O valor do seguro do carro aumentou nos últimos meses. Neste cenário, os Corretores estão usando estratégias diferentes para manter a renovação em alta. No Bom Dia Seguro, Grupo do WhatsApp do CQCS, alguns Corretores compartilharam suas dificuldades com as renovações do Seguro Auto. José William, dono da JW Corretagem de Seguros, contou que com ele tem sido diferente. “Se considerar que se prejudicar seria o valor ter aumentando tanto a ponto de não conseguir renovar, não me sinto prejudicado”, revelou.
De acordo com José, na sua corretora sempre foi hábito explicar quais coberturas estão inclusas na cotação e seus valores. “Até essa forte valorização (tivemos casos de aumento de 44% em relação ao mesmo mês do ano passado), só falávamos, por exemplo: ‘100% da FIPE, X mil de terceiros, assistência com tais características, etc’. A partir do momento em que percebemos esse aumento nos prêmios de seguro, antes de começar a negociação com o segurado, procuramos sempre no site da FIPE o valor do veículo no mesmo mês de 2021 e falamos disso primeiro”, explicou. “Já puxamos assunto perguntando se o segurado tem acompanhado a valorização dos veículos usados”, acrescentou.
A estratégia do Corretor está gerando resultados positivos. Ele explica que, com o segurado “preparado” e sabendo que esse veículo valorizou 44%, ele já espera um aumento de 44% no seguro. “Quando passamos o valor 20 ou 30% mais alto, a pessoa fica até feliz pois foi menos do que estava esperando”, disse.
Cada corretor tem a sua técnica e José mudou seus argumentos para se adequar ao novo cenário do Seguro Auto. “Tem dado certo. Não perdemos nenhuma renovação”, concluiu o Corretor.