Indicado ao prêmio “Corretor Inovador”, novidade da edição 2024 do CQCS Insurtech & Inovação, o CEO da BS Corretagem de Seguros, Bruno Soares, afirma que é uma “honra imensa” ser selecionado para participar de uma premiação tão importante e inovadora como essa. “O CQCS Insurtech & Inovação sempre se destacou como um dos maiores eventos do setor, reunindo grandes líderes e profissionais de seguros. Ser reconhecido e considerado um corretor inovador me deixa profundamente grato e ainda mais motivado a continuar buscando soluções que ajudem a transformar o mercado”, assinala, acrescentando ainda que essa premiação é um sinal de que a empresa está no caminho certo “e nos impulsiona a continuar desenvolvendo iniciativas que realmente façam a diferença para nossos clientes e parceiros”.
Ele explica que o case inscrito é focado no uso de tráfego pago e automação para geração e atendimento de leads. Com essa estratégia, a BS Corretagem de Seguros conseguiu gerar cerca de 2.500 leads qualificados por mês, alcançando uma taxa de conversão superior a 10%. “Implementamos uma automação que coleta os dados do cliente e realiza uma simulação de seguro de forma automática, permitindo que o cliente receba a cotação no mesmo dia em que preenche o formulário. O objetivo é acelerar o processo de cotação e garantir uma experiência rápida e eficiente para o cliente, enquanto nossa equipe pode focar nas negociações e no atendimento personalizado”, revela.
Segundo Soares, essa combinação de tráfego pago e automação permite que a distribuição de seguros “seja mais moderna, dinâmica e eficiente”.
Com essa solução, a corretora obteve resultados muito expressivos, incluindo a redução significativa do tempo de resposta ao cliente, o fortalecimento da confiança na corretora e o aumento do índice de satisfação. “Com a geração de 2.500 leads mensais e uma taxa de conversão superior a 10%, conseguimos expandir nossas vendas para uma média de 450 negócios fechados por mês, combinando nosso investimento em tráfego pago, indicações, cross-selling e renovações”, finaliza.
O vencedor do “Troféu Corretor Inovador” será selecionado por uma comissão de especialistas em inovação no setor de seguros: Samy Hazan, Ricardo Nishimura e João Arthur Baeta, com base nos critérios previamente definidos.
A entrega do troféu ocorrerá na plenária principal do último dia do evento, 13 de novembro, pela manhã.
Há muito tempo entre os pedidos dos corretores, o “Troféu Corretor Inovador” busca reconhecer projetos que valorizem a inovação nas operações das corretoras.
A Capemisa e a Suhai são apoiadores da premiação. Cada seguradora indicou cinco corretores, totalizando 10 participantes. Apenas um deles levará a estatueta para casa.