Usando um mailing próprio, o corretor Diogo Rafael, do Rio de Janeiro, contou ao CQCS que tem aplicado com sucesso uma estratégia de vendas via e-mail, com apoio do Facebook, para estabelecer contatos e marcar a primeira visita, visando conquistar novos clientes e negócios.
De acordo com Rafael, que tem 28 anos e possui habilitação há apenas 10 meses, o trabalho é voltado para profissionais liberais – médicos, dentistas, advogados, contadores, entre outros – que não contam com o INSS e “precisam de mais proteção”.
“O foco é divulgar os benefícios e fechar contratos de Seguro de Perda de Renda por Incapacidade Temporária. Não acredito que a mesma ideia possa ser usada no Seguro de Auto, por exemplo, pois a concorrência é bem maior”, sustenta Rafael, que trabalha com peças de e-mail marketing criadas por ele mesmo, combinando recursos de programas como Word e Corel Draw.
Rafael lembra, no entanto, que o Facebook ainda não traz resultados diretos. “É uma plataforma de relacionamento que serve mais para prospecção de possíveis interessados nas coberturas. Mas, em todo caso, a internet e as redes sociais estão em todos os segmentos e é importante acompanhar a evolução das demandas e do mercado”, enfatiza Rafael.