Não é de hoje que o Corretor de Seguros teme o surgimento de um novo canal de distribuição que tome o seu espaço no mercado segurador. Em décadas passadas, muitos ficaram preocupados com a concorrência dos bancos, o surgimento do telemarketing, o avanço da internet ou mesmo a criação de corretoras onlines. Neste cenário, a bola da vez é a Youse. Mas, apesar de tantos receios e especulações, o corretor continua sendo o principal canal de distribuição de seguros no Brasil.
E, no caso mais recente, com a Youse, uma boa conversa com o cliente basta para não perder negócios, segundo o corretor de seguros Arnuss Jr, do Rio de Janeiro, que garante nunca ter sido preterido pela plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. “Não tenho medo do Youse. Meus Seguros Residenciais são todos fechados com outras companhias, normalmente com valores de 35% a 40% menores. Quanto aos Automóveis, não perco uma”, diz, completando em seguida: “Este ano já tive nove clientes que vieram me procurar com cotações desta empresa e, em todos os casos, houve sempre uma das nove seguradoras com as quais trabalho com valores proporcionalmente menores aos oferecidos pela Youse”.
A Arnuss Jr enfatiza que é importante ouvir as necessidades de cada cliente e sempre explicar as diferenças entre as coberturas contratadas. “Sempre fui um Corretor que gosta muito de conversar. Então, ouço as necessidades das pessoas e mostro aquilo que o cliente precisa”, revela.
Ele conta que sua meta é atender bem os segurados, e, fazendo isso, diz não temer a concorrência da plataforma da Caixa Seguradora. “A Youse até que me ajuda com a propaganda dela, quando diz que ‘faz o seguro do jeito do cliente’. Eu sempre explico que faço melhor que a Youse, pois não trabalho apenas com uma única seguradora, trabalho com nove companhias, e, com isso, tenho nove vezes mais chances de acertar no ‘jeito” de cada cliente”, destaca Arnuss Jr.