O site Bem Paraná informa que a polícia Civil do Paraná (PCPR), desde 19/09, está cumprindo 14 mandados de busca e apreensão por Curitiba e em São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana. O objetivo é a apuração de um esquema de fraude na contratação de planos de saúde empresariais. As vítimas teriam tido um prejuízo de mais de R$ 670 mil.
Os bairros de Cabral, Juvevê, Cristo Rei, Centro, Batel, Bigorrilho, Água Verde, Xaxim e Boqueirão são os que estão sendo vasculhados, na capital. Já em São José dos Pinhais, uma ordem de busca será cumprida no Centro da cidade.
De acordo com a investigação, o líder do esquema seria um Corretor de Seguros que possui registro na Susep e possui uma Corretora em pleno funcionamento em Curitiba. Além do proprietário, o contador e empresários também são suspeitos de envolvimento.
De acordo com informações da PCPR ao site, funcionários inexistentes eram contratadas em empresas de família. A intenção era contratar planos de saúde empresariais e coletivos, através de uma empresa familiar. Os colaboradores fantasmas eram registrados como motoristas e costureiras. A maioria deles tinha mais de 80 anos.
Com o golpe, os suspeitos teriam recebido R$ 672 mil, que era depositado na conta de uma das empresas fraudulentas utilizadas no esquema.