No programa Pare e Pense, da TV CQCS, o diretor-executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho, fala sobre a confirmação da Youse como seguradora. “O que muda para o corretor de seguros?”, questiona.
“Tudo e nada”, diz ele. Doria lembra que a Youse já vem atuando há algum tempo para atingir um mercado que não é atendido pelo corretor de seguros: “Quando a Youse se coloca em posição de confronto com o corretor, ela perde”, diz ele. Isso acontece porque o ambiente on-line existe para distribuir seguros.
Ele destaca que a partir de agora não é mais o seguro da Caixa, “é o seguro da Youse que passa a atuar dentro do que foi planejado, com uma venda direta, abordagem mais simpática e que vai atingir um novo segmento”. Para Gustavo Doria, o corretor pode aprender com a comunicação da Youse que é o grande diferencial.
Quanto a modelagem de produtos, todo dia surge um novo produto. “O importante é o nicho”, diz Doria. Para ele, a Youse “atira” para todos os lados porque não é mais um laboratório. “Temos a possibilidade de analisar que quase todos os segurados da Youse são novos. Se você, corretor, ficar mais atento aprender o que eles fazem, investir no diálogo com seu segurado, estar mais presente usando o que tem disponível. Não precisa investir milhões. Use Whatsapp, Facebook, Instagram”, sugere.
Veja o vídeo no link: