Notícias | 7 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor deve aproveitar a oportunidade do seguro de vida

Ricardo Teixeira, CEO da Centauro ON, participou da live do CQCS na última quarta-feira, 06/05. O executivo conversou com o fundador da maior comunidade de profissionais de seguros do Brasil, Gustavo Doria Filho, sobre o momento de pandemia e o futuro do seguro de vida. 

“Todos nós fomos testados. Acreditávamos em tudo o que fazíamos na nossa vida, no nosso trabalho e, sem dúvida, alguns momentos dos últimos dias ajudou a nos descobrir quem somos e o que viemos fazer nesse mercado”, afirmou Teixeira.

Teixeira ressaltou que esse é o momento do seguro de vida. Segundo ele, essa percepção é percebida na companhia que registra aumento nas consultas pelo produto.

“Estamos sentindo no dia a dia o volume de cotações e pessoas que têm nos procurado. Agora é a hora do seguro de vida. É um mercado que está ávido”, ressaltou.

O CEO da Centauro disse que as mudanças que foram feitas na companhia nos últimos cinco anos foi como se “soubéssemos que as coisas tinham que mudar. Achávamos que era um realinhamento, mas o nosso mundo será muito diferente”, ressaltou.

O executivo revelou que em 2019 a Centauro ON lançou um pacto de relacionamento digital com o corretor que o grande acerto para esse momento atual. “Temos um sistema em que o corretor fala diretamente com o underwriting”, afirmou.

Teixeira disse ainda que o seguro de vida é uma história que é escrita no médio, longo prazo. “O seguro de vida é para os corretores que conseguem sentar e fazer um business plan”, disse.

No fim da live, o executivo compartilhou que tem falado com a equipe todos os dias e também com os corretores parceiros. “Somos uma companhia de poucos e bons parceiros. Falamos com todos para saber o que precisavam. Esse contato é muito importante”.

Para ele, o momento é de transformação e o corretor de seguros tem o melhor momento para o seguro de vida. “Estamos prontos para apoiar o corretor e se ele perder essa oportunidade, daqui cinco anos, ele vai se arrepender de não ter aproveitado essa oportunidade”, finalizou.

Confira os melhores momentos da Live 

 

Confira a Live na íntegra

 

 

 

________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN