Notícias | 23 de junho de 2021 | Fonte: CQCS l Sueli Santos

Corretor de seguros deve contribuir na divulgação de boas práticas de saúde

São diversas variáveis que influenciam a saúde, desde questões sociais até condições econômicas. Nesta quarta, dia 23, às 18h00, a Academia Nacional de Seguros e Previdência vai discutir os determinantes sociais de saúde (SDOH, em inglês).

As doenças são causadas por questões biológicas, mas fatores socioeconômicos podem agravar o risco na contração de doenças. Pessoas sedentárias, por exemplo, ou que desenvolvem atividades laborais que levam ao sedentarismo têm maiores chances de desenvolver doenças cardiovasculares, por exemplo.

Josafá Primo, corretor e integrante da ANSP, diz que o corretor tem papel importante já que podem, no momento da venda, ajudar na educação e empoderamento dos clientes à medida que podem esclarecer sobre ações contínuas de utilização assertivas. “O corretor deve orientar o cliente para um maior compromisso com os cuidados constantes com a saúde de forma compreensível e nunca impositiva. O corretor deve sempre delinear a atenção básica da saúde”, diz.

Por isso, Josafá destaca a importância dos corretores de seguros e seus parceiros comerciais participarem de eventos. “Dessa forma, o corretor pode focar na importância de uma distribuição mais pontual e qualificada tornando a interação comercial mais assertiva”, destacou.

Para ele, existem três pilares fundamentais que devem ser considerados: saúde, segurança e educação. “A saúde para um acesso mais assertivo, a segurança na forma de decisões empoderadas e a educação que deve ser perene nas relações com referenciados e a operadora”, explica.

O evento organizado pela ANSP será transmitido no canal da entidade no youtube e terá a participação de Ileana Moura, vice-coordenadora da cátedra de saúde da ANSP; Renata Soares, managing director da Optum do Brasil; Jane Teixeira, gerente médica da Sharecare; Josafá Primo, coordenador da cátedra de saúde da ANSP e André Lass, mestre em exercício e esporte pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, vão discutir o assunto com a participação de João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP e Edmur de Almeida, diretor de fóruns acadêmicos da ANSP.

 “Nós estamos realizando alguns eventos sobre o impacto da COVID na área de saúde, vida, previdência. E Continuaremos abordando, pois sempre surgem fatos novos referente ao tema. As Cátedras, que dizem respeito a esse segmento, estão trabalhando constantemente para se atualizar e trazer novos debates”, concluiu Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN