Notícias | 2 de junho de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Conversu amplia a conexão entre corretor e segurado através da automação

Com uma gestão simples e de fácil acesso, a Conversu proporciona uma experiência ao seu cliente, do mesmo nível de seguradoras digitais, usando ferramentas da automação. A companhia direciona seus sistemas e funcionalidades para aperfeiçoar a comunicação entre corretor e segurado, seguindo a lógica de três momentos nos quais o segurado recorda-se do seguro: quando quer contratar, na necessidade da renovação e para um acionamento corriqueiro. 

Desde a sua criação, ocorre a automatização de itens básicos do dia a dia do Corretor de Seguros, como campanhas de marketing através do WhatsApp e criação de notificações personalizadas. O sistema contribui para que o profissional possa obter o mesmo nível de tecnologia oferecida por uma seguradora digital. As funcionalidades de automação o colocam ainda mais próximo do segurado, revitalizando sua essência de relacionamento e fazendo com que o mesmo tenha mais contato sem a necessidade de fazê-lo manualmente, obtendo tempo hábil para novas vendas e aumento da carteira.  

CEO e Fundador da Conversu, Gabriel Sares, destaca que um dos pensamentos da companhia sempre foi conectar corretor e segurado de maneira informal. “Infelizmente, muitas vezes esse contato só dura só até a renovação, pois o corretor não consegue criar uma experiência única para o segurado a não ser pelo seu atendimento, então pensamos, porque não capacitar o corretor tecnologicamente para isso? E colocá-lo à frente no mercado, à frente até de seguradoras digitais que oferecem nada mais do que preço e um local online para contratar o seguro e dificuldade na hora do acionamento, com o corretor munido de tecnologia o crescimento do mercado de seguros é certeiro”, disse.

O sistema broker 360° automatiza todos os processos manuais da operação do corretor, gerando um alcance maior de mais clientes, conexão e fidelização dos mesmos. O profissional pode acessar a tela de login da plataforma, criar sua conta e já usar gratuitamente o plano Trial, sem limite de tempo de uso. 

Matheus Brito, Co-Fundador da Conversu, ressalta a motivação da criação do sistema. “Nós decidimos criar esse sistema, por conta das dores que enfrentamos enquanto atuávamos como corretores e vimos que uma boa maioria sofria também. E o foco principal é o relacionamento com o cliente onde muitas das vezes acaba sendo vazia, onde o próprio só recebe a apólice via email, portanto caso precise do seguro ele ligará no 0800 da seguradora ou ficará tentando contato com o corretor incansavelmente. Nesses pequenos detalhes pode se perder um cliente, deixando de fidelizá-lo, de favorecer o Cross-sell e o Up-sell. Por isso, desenvolvemos este sistema que facilita essa relação e aproxima o corretor do seu segurado com ferramentas de WhatsApp marketing e e-mail marketing automatizadas, além de contar com automações direto no WhatsApp para que tenha ainda mais fortalecido o relacionamento direto com seu segurado sem muito esforço”, pontuou. 

Investindo em mais segurança no intuito de manter os segurados e corretores protegidos, a companhia adota um método diferenciado no qual os próprios profissionais usuários definem as funcionalidades e destacam o bom desenvolvimento ou não das soluções. “O profissional trará feedbacks semanais, com coisas que gostou ou não, e novas sugestões de melhorias junto a resoluções de problemas do seu dia a dia. Todas as nossas funcionalidades foram feitas junto com os nossos usuários, usando sempre como base o problema deles, criando algo que resolva isso!”, afirmou, Gabriel Sares, CEO e Fundador da Conversu. 

A Conversu pretende intensificar seu direcionamento tecnológico, como ressalta o CTO da companhia, Pablo Woinarovicz. “No segundo semestre iremos nos direcionar tecnologicamente para integrar e automatizar nossos serviços de mensagens através de WhatsApp e e-mail, bem como dar mais poder para o marketing das nossas corretoras parceiras integrando-as diretamente com as ferramentas de marketing do Facebook. Além de iniciar o processo de criação de IA proprietárias para automatizar os processos manuais que ainda são muito onerosos para nossos usuários”, concluiu. 

Para mais informações, acesse a rede social oficial da Conversu através do link

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