Notícias | 1 de novembro de 2024 | Fonte: CQCS | Karem Soares

Convenção promovida pela Aconseg Centro-Oeste foca na proximidade com as assessorias para debater o futuro do setor

No dia 31 de outubro, a convenção promovida pela Aconseg Centro-Oeste aconteceu em Goiânia. O evento visa aproximar as assessorias e discutir o futuro do setor. A programação contou com palestras pela manhã, conversas entre as assessorias durante a tarde e um jantar de encerramento. 

Enir Junker, presidente da Aconseg Centro-Oeste, mencionou a importância do evento para discutir estratégias do futuro. “Essa é a primeira convenção, dentre outras que faremos em outras cidades. Aproveitamos o momento para debater assuntos relevantes para a nossa categoria e traçar um futuro promissor para as assessorias. Agradecemos a presença das associadas e das seguradoras parceiras, que sempre nos apoiam”. 

Jeremias Cezar, vice-presidente da Aconseg Centro-Oeste, é uma satisfação promover uma convenção com a presença das companhias de seguros e os associados. “Estamos reunidos com o propósito de nos preparar para servir aos corretores de seguros e às seguradoras. Para nós, também é um momento de estudo, ampliar o relacionamento e, acima de tudo, de crescimento”. 

Segundo Marcos Kobayashi, diretor Comercial Nacional Varejo e Vida da Tokio Marine, é preciso mencionar que quando as assessorias se unem, demonstram um foco de organização. “Quando vocês fazem um movimento de assessorias, juntando as mentes de empreendedores, os líderes regionais, para conversar sobre o futuro, isso faz com que esse movimento organizado traga uma melhoria, fortalecendo as assessorias. Nós da Tokio Marine estamos sempre ao dispor para ouvir as sugestões e efetuar as melhorias necessárias”. 

O diretor-executivo Comercial da Suhai, Eduardo Grillo, falou sobre a inserção dos corretores e parceiros em todos os processos da companhia, tendo a tecnologia como uma aliada no ambiente corporativo. “Quando você fala em blockchain, em inteligência artificial, a gente percebe que tecnologias que vão trazer, a médio prazo, uma oportunidade. Quando coloco vocês e os corretores nesse processo, nessa cadeia, é para todos refletirmos que o papel da assessoria é servir e entregar para os corretores, o que eles buscam”.  

Paulo Cesar Martins, superintendente Sênior de Negócios da Bradesco Seguros, reforçou que existe a necessidade de ouvir as assessorias para aprimorar o atendimento e as operações da companhia, como ponto de melhoria. “A convenção nos trouxe uma excelente oportunidade para a gente não só debater sobre o mercado, mas poder ouvir os canais de assessorias, no que se refere a essa escuta, é essencial. E aproveitamos a ocasião para ampliar o nosso relacionamento”. 

Odete Queirós, head de parcerias e afinidades da Akad Seguros, ressaltou o quanto é primordial a proximidade das assessorias para a seguradora. “É um prazer inenarrável participar de um evento nessa região. Tudo que a Akad faz colaborativamente, para aprimorar o atendimento e efetuar uma entrega eficiente. E é isso que viemos trabalhando na prática, não é só uma missão, mas um conceito genuíno de entregar valor para as nossas assessorias”.   

Para Carlos Alberto, da Machado Ferreira Assessoria, a convenção é um momento especial para reunir os parceiros de negócios e as empresas associadas. É muito especial fazer parte desse evento, onde todos se reúnem para falar do crescimento do mercado. ”Façamos mais encontros, porque ele é de grande importância para o mercado segurador, para os nossos corretores, para os nossos parceiros seguradores e para os nossos associados”.

Luciano Bessa, da Conecta Assessoria, afirmou que a troca de experiência entre os associados da Aconseg Centro-Oeste é essencial. “Essa proximidade durante a convenção é fundamental e tem sido fantástica, pelo fato de entendermos melhor as necessidades do mercado e encontrarmos as melhores soluções com os parceiros para a gente desenvolver nossos novos projetos e buscar uma melhor produtividade”

Durante o evento, as assessorias se reuniram para organizar a agenda e os planos de ações que serão realizados em 2025. Os executivos das seguradoras Suhai, Tokio Marine, Bradesco Seguros e Akad estiveram presentes para dialogar com os participantes e ouvir as sugestões das associadas, para prestarem um atendimento de excelência aos corretores parceiros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN