Notícias | 23 de setembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Contrato de US$ 20 milhões garante cobertura do resseguro no ramo de RC

O IRB Brasil Re acaba de renovar com resseguradores estrangeiros o contrato que aumenta para US$ 20 milhões o limite de cobertura do resseguro para o ramo de responsabilidade civil de diretores e administradores de empresas e entidades. Segundo a Circular 014/03, o acordo com grupos internacionais tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento no mercado doméstico dessa modalidade de seguro.
Segundo a norma, assinada pelo presidente do IRB, Lídio Duarte, as seguradoras interessadas em operar nesse ramo, seguindo os termos do novo contrato, devem formalizar pedido junto à gerencia de riscos de propriedade, através da Coordenação de Facultativos de Riscos Especiais, para conhecimento das referidas bases de contratação do resseguro, bem como dos novos questionários de informações, que deverão ser utilizados para análise e aceitação de riscos.
Além disso, visando permitir melhor conhecimento dos critérios tarifários de subscrição desses seguros, o IRB vai proporciona treinamento para representantes das seguradoras, mediante inscrição que deve ser feita até o dia 1º de outubro junto à Coordenação de Treinamentos da ressseguradora.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN