A Minas Brasil, uma das 20 maiores seguradoras do país, ao longo das quase sete décadas de existência tem se dedicado, dia-a-dia, a aprimorar a convivência e a comunicação com seus parceiros. Para isto, adotou como uma de suas principais políticas de relacionamento com os corretores os Encontros de Relacionamento.
Há cinco anos a Companhia promove o contato direto entre seus parceiros de negócio e os representantes do alto escalão da empresa. Em 2007, os Encontros foram remodelados e ampliados. Antes, aconteciam nas principais unidades, agora, passaram a acontecer nas 37 cidades onde a Minas Brasil tem sucursal. Até amanhã (20/09) – data do último encontro do ano, que será em Goiânia – os executivos da Seguradora percorrerão cerca de 15 mil km e dedicarão 185 horas ao diálogo com cerca de 3300 parceiros de negócios.
“A Minas Brasil tem como uma de suas prioridades o desenvolvimento de uma política de valorização dos corretores. Dedicamos tempo a ouvi-los com a clara intenção de atendê-los de uma forma melhor, promovendo adequações em nossos procedimentos e tornando nossos produtos mais interessantes comercialmente,” afirma o diretor executivo da Companhia, Fernando Grossi.
Entre as alterações de procedimentos e serviços criados pela Minas Brasil, a partir dessas conversas com os corretores ao longo destes cinco anos, estão o Acompanhamento do Sinistro On-line, o Comodato para Rastreadores, a Assistência 24 Horas Vip, a Cobertura de Lucro Cessante no Produto Empresa, a implantação do Boleto Bancário, o pagamento em 1 + 3 parcelas sem juros no RE, a melhoria no atendimento dos prestadores de serviço e no processo de atendimento de sinistros. “Todas as dúvidas, reclamações e sugestões que surgem ao longo dos encontros são sempre respondidas por escrito e encaminhadas para todos os participantes do evento,” acrescenta Grossi.
“Esses encontros são muito importantes, são oportunidades para o corretor estreitar o relacionamento com a seguradora e para resolver problemas e dúvidas que, por telefone, são mais difíceis de serem esclarecidos. Com essa conversa olho no olho saímos mais contentes. Acho que esses Encontros valorizam o relacionamento do corretor com a Minas Brasil ”, afirma Guilherme Probest, da Probest Corretora de Seguros Ltda, de Itajaí/SC, que já participou de quatro Encontros.
Para Mário Lúcio de Assis, da Elo Minas Administradora e Corretora de Seguros, de Manhuaçu/MG – que também participou de quatro encontros realizados pela Minas Brasil na sua região – a proposta da seguradora é muito positiva: “a Minas Brasil é uma das poucas empresas que tem deixado as portas abertas para nós nos manifestarmos sobre os seus produtos e procedimentos. E tem, de fato, implementado mudanças depois de nos ouvir. Além disso, os encontros são uma oportunidade para nós, corretores, estreitarmos o relacionamento com os colegas de profissão,” afirma Assis.