Notícias | 25 de julho de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Conta de luz venderá seguros

A Companhia Energética do Ceará (Coelce), controlada pelo grupo espanhol Endesa, inicia o semestre com oferta de dois novos produtos/serviços – um voltado a consumidores residenciais e outro para empresas. Para seus 4,6 mil grandes clientes, com tensão igual ou superior a 2,3 quilovolts (kV), carga instalada superior a 75 quilowatts (kW), que representam 48% da energia distribuída, o diretor comercial, Luciano Galasso, anuncia a manutenção preventiva de subestação, troca de óleo de transformadores, correção de fator de potência, termografias e aluguel de transformadores.
A proposta inicial, com lançamento previsto para dia 30, envolve oito produtos e ou serviços, implementados via Divisão de Rede Compartilhada (DRC), ligada à gerência de grandes clientes. Com a investida, a concessionária pretende não apenas otimizar contratos atuais, mas ampliar a lista de empresas-clientes, que utilizam a rede de infra-estrutura da Coelce, informa Galasso.
O trabalho vai ser realizado em parceira com a Companhia Americana de Multiserviços (Cam) – também ligada ao grupo Endesa.
Seguro residencial
Em fase experimental desde o início de junho, a DRC acertou contratos com 26 grandes clientes e tem ainda outras 34 propostas em negociação. A correção do fator de potência e manutenção preventiva de subestação lideram o ranking de solicitações desses usuários.
A companhia fechou neste início da semana acordo com a Marsh Corretora de Seguros e a ACE Seguradora para a venda de um pacote de seguros via contas de energia elétrica, proposta orçada em R$ 500 mil. “Esse é o primeiro programa de seguros em parceria com uma concessionária de energia no Nordeste e porta de entrada para a Marsh na Região”, afirma Patrícia Freire, diretora de vendas de seguros massificados. De acordo com a executiva, a aquisição individual desses produtos custaria R$ 10, no mínimo.
A estratégia da companhia com o “Super 3 + 1 Coelce”, contempla a maior aproximação com consumidores por meio da oferta de seguro residencial, de acidentes pessoais, proteção financeira e um título de capitalização, por R$ 2,50 ao mês. O diretor comercial da concessionária, Luciano Galasso, prevê atingir 112 mil clientes das classes B/C, o que representa cerca 6% do global de 1,6 milhão de consumidores residenciais concessionária.
Serviços a mais
Os cálculos vem baseados em um projeto piloto realizado pela companhia e que serviu de teste para a implementação do projeto. “O ”Super 3+1 Coelce”, com preço acessível, foi pensado para atender às necessidades do cliente, de forma atrativa. A idéia é de oferecer um serviço a mais.
O sistema proposto pela Marsh para adesão ao seguro envolve fatura que acompanha a conta de energia, cujo pagamento inicial assegura o cadastramento automático. No mês seguinte, o valor será incluído na conta, conferindo ao segurado o direito de receber em casa o certificado e um número para participar dos quatro sorteios mensais, com prêmio em dinheiro no valor e R$ 2,5 mil, sorteio atrelada a Loteria Federal.
A proposta envolve o seguro residencial, com cobertura para incêndio, raio e explosão de até R$ 20 mil; o de proteção financeira, que, em caso de desemprego, confere a quitação de quatro contas de luz ao segurado, com valor máximo de R$ 50; acidentes pessoais, onde o segurado terá 12 contas de luz de até R$ 50 quitadas.
O diretor-regional de consumer solution da ACE, Alexandre Boccia, entende que o lançamento do produto, em parceria com uma empresa do porte da Coelce, consolida a presença da empresa no mercado de seguros de distribuição massificada. Para estimular a demanda as companhias estão investindo em uma campanha que inclui peças para TV, rádio, outdoor, busdoor, jornal, folder e camiseta, onde a personagem Rossicléia, natural do Estado, mostra de forma divertida, a importância de contratação do seguro.
kicker: Companhia do Ceará fará campanha para incentivar serviços
(Gazeta do Brasil12)(Adriana Thomasi)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN