Notícias | 12 de setembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Consumidor dá nota 9,4 ao corretor de seguros

Pelo menos no Rio de Janeiro, o consumidor está plenamente satisfeito com o atendimento prestado pelo corretor de seguros. Segundo pesquisa realizada pelo Sindicato das Seguradoras do estado, a nota conferida ao corretor, numa escala de 0 a 10 foi 9,4, a maior entre todos os itens considerados. Os consumidores entrevistados deram nota 9,0 à qualidade do atendimento nas seguradoras.
A pior avaliação foi relativa ao prazo que as empresas do setor levam para efetuar o pagamento da indenização: 8,4. Também tiveram nota abaixo de 9,0 os itens “indenização esperada” (8,8) e “material enviado” (8,9). Depois da qualidade do atendimento realizado pelo corretor, a melhor pontuação ficou com “prazo de contratação”: nota 9,2.
Segundo o consultor Francisco Galiza, coordenador da pesquisa, vários sindicatos de outros estados já demonstraram interesse em realizar estuda semelhante em suas bases territoriais, o que deve ocorrer, em muitos casos, já a partir do início de 2004.

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