Notícias | 14 de dezembro de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Conheça Eduardo Dal Ri, novo presidente da HDI Seguros

Eduardo Dal Ri foi o escolhido para comandar a HDI a partir de 1º de janeiro de 2022. Com mais de 25 anos de experiência, Eduardo é um executivo reconhecido no mercado de seguros por ter conhecimento operacional e de gestão, além de ampla experiência no relacionamento com clientes e corretores.  

“Estou muito entusiasmado por receber a liderança da HDI Seguros. Volto à HDI com a missão de fortalecer ainda mais nossa posição no Brasil, cooperando para a construção de uma seguradora Top 5, que oferece soluções inovadoras para nossos clientes e corretores.”, revela Eduardo.

O executivo também integrou a equipe que liderou a venda das operações de P&C da SulAmérica para a Allianz no Brasil – o maior negócio de fusões e aquisições do mercado brasileiro. Em sua primeira passagem pela HDI, liderou a operação de seguro de automóveis de crescimento mais rápido no Brasil, no início dos anos 2000. Atualmente é Diretor Executivo Comercial da Allianz Seguros no Brasil.

Eduardo Dal Ri é graduado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Finanças Corporativas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ), além de MBA em Marketing de Serviços e Economia Empresarial, pela Escola de Propaganda e Marketing (ESPM) e pela Universidade de São Paulo (USP). O executivo liderou uma reviravolta completa no segmento automotivo na SulAmérica, proporcionando um aumento relevante na lucratividade e no crescimento acima da média do mercado.

Um comentário

  1. Arsinio Lopes

    14 de dezembro de 2021 às 13:37

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN