Notícias | 25 de janeiro de 2022 | Fonte: ENS

Conheça a importância de um plano de carreira e como desenvolvê-lo

Todo profissional, independente da área de atuação, deseja ser valorizado e conquistar cargos com boa remuneração. Ter estabilidade financeira e sucesso profissional são objetivos conquistáveis, mas demandam investimento em contínua capacitação. 

Dentro desse contexto, elaborar um plano de carreira bem estruturado é fundamental para atingir as metas traçadas, confira: 

Planejamento é tudo 

O plano de carreira deve conter todas as competências que os profissionais acreditam ser necessárias para cada posição hierárquica, juntamente com as expectativas da empresa em relação aos cargos. 

Aprimoramento profissional 

A famosa frase “O profissional que você deseja ser no futuro começa pelas atitudes de hoje” serve de exemplo para compreendermos a importância do aprimoramento profissional. 

Cada vez mais, empresas e recrutadores procuram candidatos com currículos fortes e recheados de boas qualificações. Um profissional qualificado e atualizado se destaca pelas ideias inovadoras, pensamento crítico, gestão de excelência e, principalmente, pela forma de atuar. 

Metas 

É importante ressaltar que os objetivos traçados podem ser alcançados antes do tempo previsto, por isso, o profissional deve manter o plano de carreira sempre atualizado, procurando adequar as metas conforme o progresso conquistado. 

MBAs em Seguros 

Ter no currículo um MBA, cursado em instituição de renome e com boas avaliações do MEC, ajuda a alavancar o perfil profissional. É, portanto, item obrigatório no plano de carreira. 

Corretores de seguros, securitários e demais profissionais do mercado de seguros em busca de especializações encontram várias opções de MBAs ministrados pela ENS. 

Com início em março, o curso Gestão de Riscos e Seguros vai além da atividade dentro das seguradoras, sendo indicado também para os clientes, reguladores e corretores. As aulas capacitam os alunos para atuar na análise, avaliação e nos processos de tomada de decisão, referentes às mais variadas questões de gerenciamento de riscos organizacionais e empresariais, com foco direcionado à cadeia produtiva do seguro.

Programado para começar em abril, o MBA em Gestão Jurídica em Contatos de Seguros e Inovação expande os conhecimentos relacionados ao Direito Securitário, difundindo seus princípios e fundamentos. 

No momento, são quatro opções de cursos com inscrições abertas. A ENS oferece políticas de descontos para inscrições antecipadas e funcionários de empresas conveniadas. 

Ficou interessado? Para conferir todos os detalhes e efetuar inscrição acesse mba.ens.edu.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN