O primeiro dia de trabalhos da Conferência Latino-Americana LIMRA e LOMA – que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto em Foz do Iguaçu (PR) – reuniu apresentações como a crise na aposentadoria, economia global, desafios do Brasil e América Latina, bem como práticas para promover a inovação nos negócios.
A abertura do evento foi realizada pelo diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e vice-presidente da Fenaprevi, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira. Em seguida, o presidente e CEO da LIMRA e LOMA, Robert Kerzner, falou sobre estratégias que as empresas podem adotar para ajudar os clientes a alcançar suas metas financeiras.
A palestra mais aguardada do dia foi ministrada pelo ex-presidente e sociólogo, Fernando Henrique Cardoso. Ele abordou as perspectivas do Brasil e da América latina para as próximas décadas.
No período da tarde, o painel “Trazendo a inovação à vida”, reabriu as apresentações. Quatro executivos compuseram a explanação: a gerente de Inovação, Beatriz Russo, o diretor da Bradesco Seguros, Eugênio Velasques, o diretor de Marketing, Paulo Rossi, e o vice-presidente do Canal Corredores e Agências Múltiplas, David Peña Rey.
Os palestrantes discutiram as melhores práticas para promover a inovação. Joseph Jordan foi o palestrante seguinte e falou sobre as formas de ajudar os profissionais do setor de seguros a recobrar a inspiração.
Logo mais à noite, os conferencistas jantaram novamente em grande estilo, com direito a apresentação de dança e manifestações folclóricas dos três países fronteiriços: Paraguai, Argentina e Brasil.
A cobertura completa do primeiro dia você pode conferir em www.cqcsplus.com.br/limra-loma.