Notícias | 22 de setembro de 2021 | Fonte: Extra

Conferência da Confederação Nacional das Seguradoras tem inscrições gratuitas

A conferência da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg)está em sua décima edição e ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro. Pela primeira vez, será totalmente on-line, gratuita e traduzida para Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A programação completa está disponível em https://conseguro.cnseg.org.br/, e as inscrições podem ser feitas pelo mesmo site.

O setor segurador tem o seu volume anual equivalente a 6,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera de mais de 177 mil empregos diretos. Em 2020, os ativos financeiros do setor, que garantem os pagamentos das indenizações, alcançaram a marca histórica de R$ 1,5 trilhão.

O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, avalia que a Conseguro deste ano será um espaço para o debate dos desafios impostos pelo novo contexto social, ainda marcado pela pandemia.

“O setor se mostrou extremamente resiliente, e a pandemia deixou ainda mais clara a importância da cultura da proteção contra o imponderável, para manter o equilíbrio dos compromissos de indivíduos, famílias e empresas. Os produtos e serviços do setor segurador estão na base dessa proteção”, comenta.

Especialistas, reguladores e representantes de poderes da República analisarão a atual conjuntura do país, as perspectivas pós-pandemia e temas estratégicos para o setor segurador, como ASG, regulação, open insurance, novas modalidades de seguro digital, diversidade, comunicação, tecnologias e inovação, futuro do trabalho e bem-estar. Serão mais de 130 painelistas, que vão participar de 26 painéis.

Programação

Para a abertura da Conseguro 2021, dia 27 de setembro, às 10 horas, está confirmada a participação de Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia; de Solange Paiva Vieira, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep); e de Paulo Roberto Rebello, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Logo depois, às 11 horas, os economistas Marcos Lisboa, presidente do Insper, Marcio Holland, professor da FGV, e Carlos Kawall, diretor do ASA Investments, apresentarão suas visões sobre “O Brasil do amanhã” em painel moderado por Marcio Coriolano.

Já o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, falará sobre “Segurança jurídica nos tempos atuais”, no último dia do evento, 1º de outubro, às 11horas. Na mesma data, às 11h40, Luana Génot, Fundadora e diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil, vai abordar o tema “Diversidade e Inclusão: por que é importante falar sobre isso?”.

Inovação para promover interatividade

Com o desafio de realizar o seu primeiro congresso virtual, a CNseg está inovando em diversos aspectos. Os tradicionais painéis sobre temas densos, relacionados ao setor segurador e à conjuntura social, política e econômica do país, serão enriquecidos por dinâmicas e atividades leves, como yoga e meditação online.

Ao longo da programação, quiz, podcasts, pílulas de conhecimento, World Café – um espaço de diálogo sobre “O futuro do trabalho” – farão parte do ambiente virtual do evento. Além disso, uma playlist exclusiva da Conseguro 2021, em streaming de música, será disponibilizada aos participantes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN