Notícias | 25 de julho de 2024 | Fonte: CQCS | Itana Oliveira

Conducco traz solução inovadora para setor de seguros e benefícios empresariais para Corretores

Da esquerda para direita: Ruben Sanchez Souza, diretor geral; Gabriel Becker, diretor de produto; e Marcelo Dionísio, diretor comercial

A Conducco, uma empresa especializada em automação e processos digitais para corretoras de seguros, está revolucionando o mercado brasileiro desde sua fundação no ano passado. Focada em seguros saúde, odontológicos, e vida, a Conducco destrava uma nova era de eficiência e rentabilidade para o setor, resolvendo desafios antigos como dessincronização de informações entre cliente e corretora, necessidade de maior eficiência no pós venda, e a falta de visibilidade de todas as oportunidades de vendas.

Uma das principais inovações da Conducco é o Cofre Digital, uma ferramenta que utiliza o eSocial para armazenar e compartilhar informações dos funcionários de forma segura com fornecedores e corretores. Além disso, a empresa introduziu um carrinho de compras para benefícios, que oferece um controle total das aquisições e facilita a gestão dos benefícios corporativos.

“Nós vivemos e respiramos as necessidades das corretoras. Nossa obsessão é criar uma plataforma que proporciona uma experiência excepcional para as empresas que compram seguros e benefícios, destacando a parceria da corretora com seu cliente e facilitando a compra sem esforço,” destaca Ruben Sanchez Souza, CEO da Conducco.

A empresa se posiciona como uma plataforma robusta que promove a conectividade entre clientes empresariais e corretores, reduzindo erros operacionais, aumentando a cobertura de beneficiários e permitindo uma gestão mais eficiente e transparente. Por exemplo, nossa plataforma sincroniza dados para garantir que nenhum funcionário fique sem cobertura ou seja cobrado em excesso. Além disso, ao facilitar a cotação sem a necessidade de compartilhamento manual de dados, aumentamos as oportunidades de negócios e a receita das corretoras

Para aos corretoraes, a interface da Conducco simplifica a gestão de clientes e a automação de processos, aumentando a eficiência e reduzindo o trabalho manual. As empresas clientes, por sua vez, têm controle total sobre as compras e serviços personalizados, além de garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e proporcionar uma experiência segura e confiável para os departamentos de recursos humanos e funcionários. Um dos cases de sucesso da Conducco, que já conta com corretoras com mais de 200 mil vidas na plataforma, reduziu 90% dos esforços nas movimentações entre a corretora e o RH, e identificou um sinistro não informado pelo RH e evitou o custo de 26x o valor da fatura para o cliente.

A Conducco tem como sócios fundos de investimento e especialistas do setor e, no longo prazo, planeja expandir suas tecnologias e serviços, consolidando-se como líder em automação de processos no setor de seguros e benefícios, tanto no Brasil quanto internacionalmente. A empresa está comprometida em transformar o mercado de seguros e benefícios empresariais no Brasil, levando o canal do corretor a novos níveis de transformação digital e impulsionando o crescimento sustentável do mercado.

“Dessa forma, queremos que as corretoras não sejam apenas apreciadas, mas amadas por seus clientes”, finaliza Sanchez-Souza.

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