Notícias | 9 de maio de 2022 | Fonte: CVG RS

Como criar uma carteira em Seguro de vida foi tema do III painel CVG RS em 2022

Bate-papo online com Simone Magalhães discutiu os desafios e oportunidades envolvidos na criação de uma cartela ideal de clientes

Na última quarta (04) a especialista em treinamentos e corretora de seguros Simone Magalhães foi a convidada do III Painel sobre o segmento Vida realizado pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) em 2022. Com o tema “Como vencer desafios e criar uma carteira de seguro de vida”, a live no YouTube do Clube teve mediação da presidente do CVG RS, Andréia Araújo.

O aumento da busca por seguros de vida pelos brasileiros tem chamado a atenção dos profissionais do mercado para o valor de uma carteira sólida em seguro de vida. Para Simone Magalhães, com a pandemia de Covid-19, o conceito financeiro vem mudando muito rápido no Brasil. “As pessoas começaram a se dar conta da imprevisibilidade das coisas e da nossa vulnerabilidade como seres humanos. A partir disso, nós, profissionais, precisamos despertar ainda mais essa consciência, inclusive a partir de dados. A mídia também tem esse papel de incentivar os brasileiros a se proteger financeiramente. ”, defendeu a corretora de seguros.

De acordo com a especialista em treinamentos, relacionamentos humanizados, soluções personalizadas e produtos diversos adequados às necessidades e sonhos de cada cliente são fundamentais para sua captação e fidelização. “É possível começar do zero, a partir do entorno de cada corretor, com persistência e voltado para a venda de cada produto pelo que ele pode significar para a vida do outro”, apontou Simone Magalhães.

Desde que montou o programa “Tropa de Elite”, em 2017, ela percebeu o quanto é necessário e difícil aceitar a mudança. “Como corretores, é essencial desejar fazer a diferença na vida de alguém, resgatando a capacidade de relacionamento com o cliente e escapando das conversas mecânicas. Como treinadora e educadora, meu objetivo é mudar o mindset de quem quer vender e abreviar o caminho da superação de qualquer objeção à venda dos seguros de vida com técnica e aproach correto a partir, muitas vezes, da própria cartela revista do corretor”, afirmou Simone.

De acordo com a presidente do CVG RS, Andréia Araújo, “O trabalho que desenvolvemos – corretores de seguros, seguradoras, e demais entidades do mercado como o CVG RS – sobretudo no ramal VIDA – é um trabalho contínuo de conscientização da importância em protegermos as famílias brasileiras. O seguro é democrático e necessário para todos, sem nenhuma distinção. Ainda existe muito desconhecimento, inclusive, sobre o custo do seguro. Precisamos seguir incansáveis neste trabalho. E profissionais como a Simone contribuem largamente para este processo”.

O terceiro painel sobre a área de seguros em 2022 seguiu impulsionando iniciativas em boa informação, vendas e capacitação para o setor. O “CVG RS Sem Fronteiras” segue com o intuito de dialogar com todo o Brasil sobre o setor de seguros. Conversas abertas dão enfoque a diversos temas, personagens e contextos relevantes para o segmento no país, partilhando experiências e ensinamentos entre os mais experientes e as novas vozes no mercado.

Confira na íntegra o III Painel CVG RS:

(187) CVG RS Sem Fronteiras apresenta ‘Como vencer desafios e criar uma carteira de Seguro de Vida’ – YouTube

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN