Notícias | 28 de outubro de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Como as assistências estão revolucionando o atendimento no Mercado de Seguros 

Reprodução: Insurtalks

Nesta quinta-feira (24), aconteceu o segundo dia do Insummit 2024. Criado pela SegBox, uma das principais agências brasileiras de inovação digital para o Mercado Seguros, o evento reuniu grandes nomes do setor, discutindo temas como Inteligência Artificial, transformação digital e novas abordagens para a experiência dos clientes. Além disso, a iniciativa surge como oportunidade de aperfeiçoamento para os profissionais da área. De forma 100% online e gratuita, o encontro contou com a participação da Superintendente de Produto e Precificação da Maxpar Assistências, Lyssia Chieppe, no painel intitulado “O poder das Assistências: Revolucionando o Mercado de Seguros”. 

Tendo em vista que as assistências têm se tornado um elemento fundamental na criação de valor e diferenciação no Mercado de Seguros, o painel explorou como os serviços, que vão além das coberturas tradicionais, estão contribuindo para transformar a experiência do cliente e revolucionar a forma como os seguros são percebidos e contratados, discutindo o impacto dessas iniciativas no aumento de satisfação e fidelização dos clientes com soluções rápidas e eficazes para o dia a dia. 

Lyssia Chieppe, Superintendente de Produtos e Precificação da Maxpar Assistências, destacou os principais desafios no Mercado de Seguros. “Um desafio muito claro é aumentar a penetração de contratação de seguros. Existem duas formas de se fazer isso. A primeira é quando o cliente que já possui contrato precisa renovar. O principal motivo para uma renovação é a experiência de utilização. Ele precisa ser surpreendido positivamente com o serviço que recebe para que no momento da renovação, ele entenda ainda mais que o serviço vale a pena. Nesse momento é que entram as nossas assistências da Maxpar que fazem toda a diferença”, disse. 

A executiva pontuou ainda o compromisso da companhia com uma entrega de qualidade. “A jornada do cliente precisa ser fácil, simples e eficiente. O serviço aberto durante o atendimento precisa ser intuitivo. Hoje, muitos clientes já nos acionam de forma online através das plataformas que a Maxpar disponibiliza para as seguradoras. Nós investimos todos os meses em tecnologia para que o cliente não perceba a complexidade dos processos por trás de um serviço de assistência e isso faz com que o mesmo tenha uma jornada focada na experiência e nos mínimos detalhes. Depois que o cliente acessa o serviço de forma simples, fácil e objetiva, ele passa a ter uma solução muito melhor na ponta”, concluiu.  

Confira a íntegra do painel “O poder das Assistências: Revolucionando o Mercado de Seguros” através do link.

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