Ao longo dos últimos anos, o mercado de seguros tem passado por uma revolução, especialmente com a introdução da inteligência artificial e de outros recursos avançados. Como resposta a esse desafio, a Solera, líder mundial na gestão do ciclo de vida veicular, está implementando o conceito de “One Solera”. Na prática, significa substituir soluções de gestão de sinistro que tradicionalmente eram soluções legacy por plataformas globais com inteligência artificial, priorizando ao potencial de negócios do mercado brasileiro.
A Solera transaciona 270 milhões de orçamentos, o equivalente à metade dos sinistros no mundo, operando com 60% de seguradoras no planeta, em mais de 100 países. Números incomparáveis e que dão a dimensão de por que é a lider global.
Qapter Claims
Um dos destaques da inovação tecnológica que a Solera está trazendo ao Brasil é o Qapter Claims, com recurso de Inteligência Artificial. A orçamentação é realizada somente com as fotos dos danos do veículo, por meio do Visual Intelligence, tornando possível reconhecer automaticamente o veículo e os danos do sinistro, e estabelecer, sozinha, o custo do reparo. Um processo touchless, que traz uma agilidade inédita às vistorias feitas no Brasil.
InPart
No Brasil, a InPart é a maior mediadora do país. A InPart é uma plataforma para gerenciamento de compras de peças automotivas, com agilidade e economia, atendendo as necessidades das maiores seguradoras e gestores de frotas do mercado. Esse processo automatizado ainda mantém equipe de BPO para otimizar as entregas para as oficinas.
O foco é acelerar a inovação tecnológica, e esses investimentos e desenvolvimentos das plataformas no Brasil confirmam que, para a Solera, o mercado brasileiro é prioritário.