Notícias | 8 de janeiro de 2004 | Fonte: CQCS

Comissão mínima – Maioria absoluta quer 15%

A maioria absoluta dos corretores de seguros que vem opinando sobre a adoção da comissão mínima, no link criado pelo CQCS, é a favor dessa iniciativa. Nesta quinta-feira, por exemplo, até às 16h30min, de cada grupo de 20 profissionais que enviaram mensagens, 18 (90%) responderam sim à pergunta “A Favor?” e apenas dois (10%) votaram contra a proposta.
Ainda de acordo com essa amostragem, dos corretores que são favoráveis à proposta, nove (45%) sugeriram um percentual de 15% para a comissão mínima. Houve um empate no número de corretores que propuseram percentuais de 20% e 25%: três votos para cada opção (15%). Receberam um voto (5%) as alternativas 10%, 12,5% e “o máximo que a seguradora pagar”.
Através desse movimento, o CQCS pretende recolher adesões para o abaixo-assinado que será entregue às autoridades do setor e líderes do mercado contendo a opinião dos corretores a respeito a comissão referencial.
Para aderir ao abaixo-assinado, o profissional precisa apenas acessar o link, localizado na parte superior do nosso site, e responder se é a favor dessa proposta e, em caso de resposta positiva, qual o percentual que gostaria de ver fixado como referência para a comissão.
Segundo o diretor do CQCS, Gustavo Dória, será elaborado um estudo com base nas respostas e no grau de adesão dos corretores. Quando for concluído, esse estudo será encaminhado para a Susep e para a Fenacor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN