Após um período de atividades home office, a Tágide voltou a realizar atendimentos presenciais em um novo endereço na cidade de Osasco, em São Paulo. A corretora de seguros é comandada há mais de duas décadas por Álvaro Fonseca, também presidente do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP).
De acordo com Fonseca, a decisão de voltar aos atendimentos presenciais veio após o isolamento imposto pela pandemia de Covid-19 e da vontade de ter contato direto com o público. Para o empresário, não trata-se de uma retomada, mas de uma “acelerada no crescimento” da corretora, que hoje oferece produtos que vão desde seguros, incluindo vida, viagem, auto, residencial e garantia, até consórcio. “O que a gente vai fazer é ter facilidade agora de atender os próprios clientes aqui. [Trata-se de] uma demanda que não é usual aqui em São Paulo, mas eu quero de alguma maneira atraí-los para cá para fazer alguma coisa diferente. Eu acredito que o escritório aqui vai propiciar vender mais produtos”, afirma.
O proprietário da Tágide salienta que a capacidade de renovar no mercado vai se tornar uma necessidade – ou quase uma obrigatoriedade – de quem quer continuar existindo. “Há muito para acontecer, apesar de a princípio ser no digital, mas você tem que estar com uma estrutura para poder se manter. Acho que você tem que estar evoluindo, estar atento para o que está acontecendo”, aponta.
Segundo Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, Fonseca faz parte de uma geração muito importante para a corretagem de seguros no Brasil, além de seu posto à frente do clube, sendo uma referência para toda a geração. “Essa retomada da Tágide é, com certeza, um marco muito importante e mostra a força do o cuidado com o atendimento aos seus clientes”, finaliza.
Para quaisquer informações, interessados podem contatar a Tágide pelo número (11) 99102-6447. A corretora mantém ainda à disposição seu site, o www.tagideseguros.com.br.