Recentemente, a Seguradora ALM recebeu a homologação da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para operar com seguros de pessoas e de danos em todo o território nacional. Com essa decisão, a empresa, que é especialista em comercializar produtos voltados para a classe C, projeta triplicar sua receita até o final de 2025. Em 2023, obteve um crescimento de 80% na demanda de beneficiários, oferecendo seguros para vida.
A ALM investiu R$ 10 milhões para se preparar para um novo ciclo de expansão na comercialização de seguros, efetuou novas contratações e estruturou a gestão de atendimento, os setores de TI, marketing, financeiro e subscrição. “Apostamos em estratégias inovadoras no ambiente digital, sem perder a humanização na condução dos negócios, e buscando o entendimento dos clientes. Nossa missão é simplificar a contratação do seguro e facilitar o cotidiano dos segurados. Para isso, foi preciso visualizar todo plano de expansão, digitalizar os canais de distribuição, além de contratar e treinar a equipe para encarar o desafio de oferecer proteção para pessoas e empresas, em todo o Brasil. Com uma combinação única de tecnologia, vamos oferecer soluções completas em parceria com a DOCK , Dimensa ,IGS , THG dentre outros.”, afirmou Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM.
Com sede no Rio de Janeiro, a companhia aposta na digitalização e em processos inovadores, para comercializar seguros para a vida das pessoas, como produtos com seguros de acidentes pessoais, seguros para bicicletas, seguros residenciais, além de produtos de seguros atrelados ao bem-estar das pessoas e sua qualidade de vida.
Com o propósito de oferecer seus produtos e soluções personalizadas, a companhia vai estar presente no CQCS Insurtech & Inovação, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Eventos Pro-Magno, em São Paulo.