Um levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) revelou que o mercado de seguros residenciais no Brasil teve arrecadação de R$ 6,0 bilhões, o que representa um aumento de 16,5% em comparação ao ano anterior. No mesmo período, as indenizações pagas somaram R$ 1,6 bilhão, um valor 1,5% superior ao registrado no ano anterior.
De acordo com Magda Truvilhano, Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine, o seguro residencial tem uma importância muito grande na vida das pessoas por ser um produto destinado a garantir a proteção de uma dos maiores patrimônios adquiridos ao longo da vida das pessoas: o lar. “O seguro residencial é um produto que destina-se tanto para casas quanto apartamentos, sendo composto por uma cobertura básica, mas que pode ser acrescida de coberturas acessórias, adequadas às reais necessidades de cada cliente”, conta a executiva no novo episódio do CQCS Produtos.
Entre as coberturas mais procuradas no seguro residencial estão danos elétricos, vendaval e responsabilidade civil familiar — esta última cobre prejuízos involuntários causados por moradores do imóvel, inclusive animais de estimação, a terceiros. A assistência 24 horas também se destaca como um diferencial, por oferecer soluções rápidas para imprevistos do dia a dia, mesmo sem ocorrência de sinistro.
Para o corretor de seguros, o produto se torna ainda mais atrativo e amplia as oportunidades de negócios com um incentivo a mais da Tokio Marine: investimento em tecnologia de ponta.