Nome….: Rosvaldo de Carvalho Carmo Junior
E-mail….: [email protected]
Empresa:
Assunto: Caro Gustavo,
Conforme relatei nesta coluna, sobre o fechamento da suc. Bahia da Axa Seguros. Informo que recebi sim a mesma carta, no dia 14 de maio, postada no dia 09/05 sexta feira, aceitando propostas ate 15/05. Não responde a minha pergunta sobre produção, confirma o péssimo habito de trocar funcionários pelo 0800 e o descaso com corretores, clientes e funcionários.
Grato pela atencão,
Rosvaldo.
PS.Recebi varias manifestacões de indgnacão a respeito.
CQCS Responde – Prezado Rosvaldo,
Segue a resposta enviada pelo Dr. Roberto Santos, Diretor Comercial da Axa Seguros:
Caro Gustavo,
A iniciativa de contatar o nosso gerente em Salvador tinha por objetivo
mostrar a importancia que demos aos questionamentos efetuados, justamente
por primarmos pela qualidade de nosso atendimento. Em um simples email, é
sempre impossível esclarecer todas as dúvidas existentes, por este motivo,
achei que deveríamos contatá-lo via fone. De qualquer forma, vamos aos
esclarecimentos :
1 – A utilização do 0800 não possue nenhuma relação com o fechamento da
sucursal. Trata-se de projeto implementado em todo o Brasil e não somente em
Salvador. Tem por objetivo agilizar as atividades inerentes a sinistros.
2 – Todas as tratativas comerciais, como por exemplo endossos, continuarão a
ser tratadas diretamente pela sucursal, conforme previsto na Correspondencia
de 06 de maio.
3 – Quanto ao prazo para recebimento de propostas, no dia 06 enviamos email
e em seguida encaminhamos a correspondencia pelo correio. Em 03 de maio,
comunicamos ao Sincor nossa decisão e acordamos o prazo limite de 15 de
maio. Casos pontuais que eventualmente não se enquadrem dentro do prazo,
poderão ser discutidos com o nosso gerente local, sr. Jorge Horácio, que
terá o maio prazer em receber o corretor.
Forte abraço !
______________________
AXA Seguros Brasil S/A
Roberto Santos
Diretor Comercial
Nome….: Alvaro Pio de Queiroz
E-mail….: [email protected]
Empresa: NOMMINAL.com CONSULT. Previd Cor Seg
Assunto: Ufa, até que enfim achei um colega, Daniel Fraga que tem idéias e conceitos parecidos com os meus, sobre o IRB…Já estava achando que minha bandeira, erqa descabida, e com o posicionamento do colega me sinto mais forte e aliviado para continuar por este caminho.
A propósito dia 20/05, saiu uma matéria na Gazeta Mercantil falando sobre a variação de preço é muito menor onde há concorrência, por motivos óbvios. O IRB estava batendo no peito com seu lucro e crescimento, é claro num mercado sem competição e com NOSSO ETERNO SÓCIO MAJORITÁRIO QUE É O GOVERNO, qualquer um se sai bem. Até os incompetentes.
Quanto ao colega que foi atravessado, dou uma sugestão: Trabalhe com companhia éticas, pois esta jamais deixaria isto ocorrer, pois o endosso tem que ter a mesma margem de comercialização que a apólice, e voce para fazer qualquer modificação na apólice tem que ter um código e uma senha, justamente para evitar estas situações…Além é claro que fazer negócios com quem tem respeito pelo seu trabalho porque neste caso o cliente foi conivente com uma situação incorreta.
Alvaro Pio de Queiroz
CQCS Responde – Prezado Álvaro, muito obrigado por participar e ajudar a nossa comunidade. Não deixe de ler a nova seção “Debate”.
Nome….: Alex Pereira
E-mail….: [email protected]
Empresa: OLINDA CORRETORES DE SEGUROS
Assunto: Gostaria de saber quais as Companhias que operam com o seguro Ambiental.
CQCS Responde – Prezado Alex, não temos informações de Cias que trabalhem com este tipo de risco. Talvez alguém da nossa comunidade possa ajuda-lo.
Nome….: Denis Matias Leao
E-mail….: denis@oliveira souzza.com.br
Empresa: Oliveira Souzza Corretora de Seguros
Assunto: Indenizacao Valor de Mercado Referenciado: Seguro de Automovel
Caros colegas corretores pergunto?Quem já passou por esta situação…
Ao indenizar as seguradoras utilizam o valor da tabela do mes vigente na data da indenização, mas se o roubo ocorre dia 20 do mes, é natural e o pagamento da indenização ocorrerá no mes seguinte, é aí que pode ocorrer o problema, pois o segurado já sabe qual o valor do seu veiculo, e se programa para repor o seu bem com base o valor da tabela do mes onde ocorreu sinistro. A partir daí pode pode aparecer as surpresas…
Se o valor aumentar ele ficará contente e não irar reclamar de nada, mas se o valor abaixar ele com certeza irar reclamar para nós corretores,pois isto esta “mexendo” diretamente com o seu bolso, gerando um degaste para as partes.Diante desta situação qual é a opnião do caros colegas ? Quem já não passou por isto?
Na pratica quem garante que um veiculo custe um valor do dia 30 e no dia seguinte seja um outro valor o mercado não é assim, mas é isto que acontece na indenização por Valor de Mercado Referenciado.
CQCS Responde – Prezado Denis, na nossa opinião, esta é uma situação corriqueira e quem não quiser passar por isso, basta contratar Valor Determinado. Mas gostaríamos de saber a opinião dos Colegas.