Notícias | 3 de maio de 2024 | Fonte: CQCS | Karem Soares

CNseg compartilha dicas de segurança para assistir o show da Madonna sem prejuízos

Foto reprodução Portal Poder360

O show da Madonna promete reunir cerca de um milhão de pessoas na Praia de Copacabana, no próximo dia 4 de maio de 2024. Este, que será um dia icônico para os fãs da diva do pop, também traz preocupações com a segurança, principalmente com episódios de furtos de celulares e fraudes no Pix. Pensando nisso, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) criou uma lista de dicas úteis para garantir a diversão, sem perrengues e prejuízos.

Proteja os seus dispositivos móveis

A aglomeração em eventos aumenta o risco de furtos, especialmente de celulares. Além de evitar expor carteira e celular, é aconselhável contratar um seguro para celular, proporcionando cobertura contra roubo, furto e quedas. O interesse por seguros de celular triplicou no Brasil nos últimos cinco anos, com aproximadamente 10 milhões de aparelhos segurados, conforme dados da Federação de Seguros Gerais (FenSeg).

Não viaje sem seguro

Seja dentro ou fora do Brasil, independente da obrigatoriedade, o seguro Viagem é uma ferramenta fundamental para dar mais tranquilidade para o fã. Além de cobrir extravio de bagagem, esse seguro reembolsa despesas médicas, consultas odontológicas, traslados médicos e oferece opções de reembolso em caso de cancelamento da viagem.

Limite o valor de transferências do Pix

O Pix tornou-se o principal meio de pagamento no Brasil por sua facilidade e até pelo fato de algumas empresas, como as gigantes do varejo, oferecerem descontos para o seu uso. Entretanto, o número de golpes e transferências indevidas também são representativos, por isso, além de garantir que o limite de transferência de seu Pix seja baixo e de confirmar os dados do recebedor do dinheiro, também é possível contratar o “Seguro Pix”.

Esse modelo de seguro é individual e ofertado por instituições financeiras com apoio de suas próprias seguradoras ou parceiras. Os valores cobrados começam em R$ 2,90 por mês e chegam a R$ 32,90, dependendo do tipo de cobertura e do montante segurado.

Organize-se para sair cedo de casa ou do local de sua hospedagem

Por conta do esquema montado para o show da diva do pop, a cidade do Rio de Janeiro vai estar com um trânsito intenso, saia o mais cedo possível para o local do show, assim também vai conseguir garantir um bom lugar

Faça a manutenção preventiva do seu carro

Em período de grandes eventos, os engarrafamentos são quase inevitáveis, por isso sempre faça a verificação preventiva do seu veículo para evitar transtornos no trajeto. Mas, se mesmo assim, o seu carro apresentar algum problema mecânico no caminho, sinalize o local e chame a assistência 24 horas do seu seguro Automóvel. Em geral, as seguradoras disponibilizam o serviço de guincho para transporte do carro e, em determinados casos, oferecem o reparo no próprio local.

É sempre aconselhável manter a carteirinha do seguro com o número de contato dentro do carro.

Adote medidas para proteger a sua casa

Muitas pessoas aproveitaram para estender a estadia na cidade maravilhosa, então contratar um seguro residencial é crucial. Além de cobrir a reposição ou reparo de bens, esse produto cobre gastos extras em decorrência de incêndio, raio ou explosão. Coberturas para roubo e furto, preocupação comum dos moradores das grandes capitais, também estão disponíveis.

Além disso, garanta que todas as portas e janelas estão fechadas, de preferência com trincos e trancas; desligue a campainha, assim se alguma pessoa mal-intencionada quiser verificar se tem alguém em casa, ficará na dúvida; e procure sempre manter contato com os vizinhos para darem “uma olhadinha” na sua casa durante sua ausência.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN