A Porto Seguro também resolveu fazer sua investida no segmento de veículos nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, depois que a Allianz Seguros decidiu incluir, automaticamente, nos contratos de seguro de automóvel de seus clientes da Região Sul o Carta Verde, apólice de responsabilidade civil de veículos que é obrigatória em viagens para territórios de países do Mercosul.
A partir de agora, clientes da Porto Seguro já podem obter o Carta Verde gratuitamente. Vigente desde 1995, este seguro cobre eventuais danos materiais ou corporais causados a terceiros pelo motorista do veículo durante a sua permanência nas nações integrantes do Mercado Comum do Sul. A gratuidade concedida pela Porto Seguro é válida para a Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai.
“Com a iniciativa, queremos oferecer ainda mais comodidade e segurança aos nossos clientes, a fim de que aproveitem a permanência nesses países sem preocupações”, diz o diretor de Automóvel da seguradora, Marcelo Sebastião.”A vantagem já pode ser aproveitada, inclusive, para as viagens e passeios no atual período de férias”, completa.
CONCORRÊNCIA
A impressão do certificado de Carta Verde pode ser feita para o cliente pelo próprio corretor, online, em seu espaço exclusivo alojado no portal da seguradora.
Na Região Sul, os números da Superintendência de Seguros Privados (Susep) indicam que Porto Seguro (ao lado da controlada Azul) e Allianz travam uma disputa acirrada pela sexta posição do ranking do mercado de seguro de automóvel, incluindo a cobertura de responsabilidade civil facultativa de veículos e a de assistência.
No primeiro semestre de 2011, a Porto Seguro, com fatia de 6% na Região Sul, situou-se apenas 0,5 ponto percentual acima dos 5,5% da Allianz, em sétimo lugar. Nos estados sulinos, a liderança no período ficou com a Bradesco (share de 18,6%), seguida da HDI (15,3%) e da Liberty-Indiana (14,8%). Na quarta colocação apareceu a BB Mapfre (13,8%), acompanhada da SulAmérica na quinta posição (10%).