Notícias | 8 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS I Juliana Winge

Cliente da Pier recebe reembolso em 1 segundo no sinistro de celular

A Pier enxergou no seguro de celular uma excelente porta de entrada para o mercado segurador. Na visão do Co-founder e CEO da Pier Seguradora, Igor Mascarenhas, este era uma ramo mal divulgado, com pouquíssimos celulares com proteção, aumento de roubos e furtos e os produtos existentes tinham sérios problemas tanto de aceitação quanto de proteção. “Quando começamos a estudar o mercado, vimos várias oportunidades. Se conversar com o corretor, ele vai te falar o que o cliente precisa. Quando entramos, o Procon tinha acabado de emitir uma nota para não contratar seguro de celular”, lembra em participação no programa Bate-bola com Gustavo doria Filho.

Um exemplo que o executivo dá é que, em havendo dano ao vidro do carro, era considerada cláusula de exclusão da maioria dos seguros de celular. O foco na comodidade e satisfação do cliente foi sempre o motor da seguradora para aprimorar seus produtos. “85% dos nossos clientes nunca tiveram seguro na vida. Por a gente ter uma experiência muito superior, nosso cliente fala da pier para o outro, isso faz com que a gente expanda o mercado”, destacou Mascarenhas.

Um exemplo do foco na satisfação do cliente é o sistema que permite que, em um segundo após a abertura do sinistro e envio da documentação, o dinheiro entre na conta do segurado. “A pessoa que foi roubada tá numa situação de frustração e pensa que agora ainda vai ter problema com a seguradora. Hoje, quase 20% dos clientes que abrem um sinistro, recebem o dinheiro em seguida”, afirmou.

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