Notícias | 13 de agosto de 2003 | Fonte: Clipseguro

Citi, Real e Itau concorrem ao Prêmio ANSP 2003

Criada e mantida pela Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP – essa premiação do setor de seguros e previdência, está em sua 11ª edição e, além de histórias de sucesso, premia o desempenho de empresas. Os critérios de pontuação e análise de desempenho são definidos em conjunto com a KPMG Auditores Independentes.
Entre as 18 empresas que inscreveram histórias de sucesso no Prêmio ANSP 2003, estão Citi Insurance, Itaú Seguros e Real Seguros. O resultado será conhecido no dia 18 de agosto, a partir das 19h30, em evento promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, na Sala São Paulo (Estação Júlio Prestes, em São Paulo-SP).
O Prêmio ANSP é direcionado a seguradoras, corretoras, empresas de previdência privada e de capitalização, assim como a pessoas que se destacaram pela participação ou pelo apoio ao setor e ao mercado.
Os cases inscritos por essas empresas são: Realcap 20: Produto diferenciado surpreende o mercado, vende 502 mil títulos em um mês e reduz desistências para 10%; Itaú aproveita época e triplica as vendas do Flexprev; e A implantação da seguradora do Citi Group no Brasil.
No total, 18 empresas concorrem com 26 histórias de sucesso, em análise por um corpo de jurados composto por Christina Roncarati, membro da ANSP; Axel Chaves, presidente da Mix Marketing; Cláudio Roberto Contador, secretário-executivo da Funenseg; Cássio Clemente, presidente da Lumina 1 Marketing de Relacionamento; Gladmir Adriani Poletto, presidente da Poletto Advogados; Horácio Ives Freyre, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Argentina; Luiz Roberto Castiglione, sócio da Castiglione Consultoria Econômica e Financeira; Marco Antônio T. de Pontes, Actuarial Services da National Director; e Roberto Macedo, professor de Economia da Universidade de São Paulo e do Mackenzie, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Economia e Coordenador do CNSP – Conselho Nacional de Seguros Privados.
Além da premiação de seguradoras e de empresas de capitalização de acordo com o desempenho nas principais carteiras do mercado (Vida, Automóveis e Saúde) em 2002 e da homenagem a duas personalidades, por seu trabalho individual na valorização e no desenvolvimento dos setores de previdência e seguros, um júri especialmente formado escolherá histórias de sucesso entre os cases inscritos.
Os cases inscritos – São 26 os cases inscritos:
§ Seguros Massificados: A inserção as classes C/D/E como consumidor de seguros – ACE Seguros.
§ Ouvidoria “Para bom entendedor, meia palavra basta. Fale com nossa Ouvidoria” – AD Corretora de Seguros
§ Pegando carona na velocidade da informação – AD Corretora de Seguros
§ AgroBrasil e o Seguro Agrícola Subsidiado – AgroBrasil
§ Sistema de Gerenciamento da Qualidade – Brasil Assistência S/A
§ Pesquisa sobre sistemas de rastreamento e bloqueio de veículos – CESVI Brasil
§ A implantação da Seguradora do Citigroup no Brasil – CitiInsurance
§ Projetos Especiais – Crawford Brasil
§ 100% dedicada a fazer mais pelo cliente. – HSBC Seguros
§ Programa Corretor Premium: um modelo inovador de parceria com os corretores de seguros – HSBC Seguros
§ Força Especializada da HSBC Seguros – HSBC Seguros
§ Itaú aproveita época e triplica as vendas do Flexprev – Itaú Seguros
§ Sistema Jopema Multiriscos – Jopema
§ Foto digital para vistoria prévia de seguros – Linces Vistorias e Serviços Ltda.
§ Invest Vida – MAPFRE Vera Cruz Seguros e Previdência
§ Prev Vida – MAPFRE Vera Cruz Seguros e Previdência
§ Seguro Premiado Vale Verde – MAPFRE Vera Cruz Seguros e Previdência –
§ Programa de Segurança Viária – MAPFRE Vera Cruz Seguros e Previdência
§ E-commerce – A nova era da venda de seguros – Mony Consultoria
§ Atendimento de sinistro com veículo e carga – Pamcary
§ REALCAP 20 – Produto Diferenciado surpreende mercado, vende 502 mil títulos em um mês, reduz desistências para 10% – Real Seguros
§ Sindesesc no combate às drogas: Resgatando vidas para um futuro seguro – Sindesesc
§ Super Fácil Carro: uma inovação de sucesso – Sul América Capitalização
§ Sul América Seguros – Oferta de seguros através de marketing direto em parceria com Corretores.
§ Campanha de Relacionamento com o Corretor: Pontos para o futuro – Sul América Seguros
§ Seguro Garantia em operações de Project Finance – UBF Garantias & Seguros
Instituição sem fins econômicos e não corporativa, a ANSP visa ao aperfeiçoamento das instituições do Seguro e da Previdência Privada e das atividades afins, como a capitalização. Para ajudar no cumprimento desses objetivos, como ressalta seu presidente, Mauro César Batista, “a Academia trabalha a face intelectual da atividade, buscando tornar o seguro mais entendido inclusive pela Sociedade, mostrando que é mais do que uma atividade mercantil e que, pelo seu lado social, equaciona problemas sociais e constitui-se formador de reservas de longo prazo, cumprindo assim seu papel perante a Sociedade e o País”.
Como organismo voltado ao aperfeiçoamento das instituições do seguro e da previdência privada, a ANSP tem como base estrutural as cátedras, que se constituem núcleos de estudo e de pesquisa sobre temas determinados ligados ao segmento segurador. Cada uma das cátedras tem um acadêmico catedrático titular, outros acadêmicos e pessoas que participam do desenvolvimento da cátedra.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN