Notícias | 10 de março de 2025 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Cinco tendências do segmento de seguros de vida em 2025

O setor de seguros encerrou 2024 com uma receita de R$ 425,56 bilhões, conforme o relatório Síntese Mensal da Superintendência de Seguros Privados (Susep), registrando um crescimento de 12,2% em relação ao ano anterior. Para o segmento de seguros de vida, a expectativa é de crescimento adicional, impulsionado por cinco tendências chave para 2025.

De acordo com o vice-presidente comercial da MetLife Brasil, Marcelo Tomei, a conscientização crescente e a diversificação de produtos são algumas das principais tendências deste ano. O executivo explica que, cada vez mais, as pessoas estão percebendo a importância de adquirir proteção financeira para suas famílias e seus negócios. “Elas entendem a necessidade de se resguardar contra os riscos e imprevistos do dia a dia, além de planejar a sucessão patrimonial”, afirma.

Alinhado a isso, novas coberturas e benefícios ampliam o valor do seguro de vida, incluindo proteção para doenças graves, internação, incapacidade e cuidados com saúde mental, física e bem-estar. Na MetLife, por exemplo, é possível encontrar a cobertura Doenças Graves Mais Proteção, com amparo para 32 condições médicas, desde doenças raras até as de alta incidência, como câncer, infarto, AVC, Alzheimer, Doença de Parkinson, cirurgia de revascularização do miocárdio (by-pass), transplante de órgãos e outras condições graves.

Há, ainda, um grande potencial de crescimento, considerando que apenas 17% da população adulta possui algum tipo de apólice. “Isso representa um enorme potencial de crescimento, especialmente quando comparado a países como os Estados Unidos, onde cerca de 70% da população possui seguro de vida, e o Japão, onde quase 90% das famílias têm esse tipo de proteção”, destaca Tomei.

A transformação digital tem melhorado a experiência de clientes e parceiros, por meio da digitalização, automação de processos e inteligência artificial. Como destaca o vice-presidente comercial da MetLife, essas inovações oferecem maior acesso e seguros personalizados, atendendo às necessidades e momentos de vida das pessoas. As parcerias estratégicas também são essenciais para expandir o acesso aos seguros de vida, integrando bancos, plataformas digitais, redes de varejo e outros setores.

Na MetLife Brasil, o investimento em tecnologia e inovação é constante, garantindo uma experiência simples, intuitiva e diferenciada, com soluções que protegem os clientes e ampliam o acesso ao seguro e à proteção financeira em todos os momentos da vida.

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