A Ciclic, insurtech da BB Seguros lança seu novo produto ‘Seguro Auto’ juntamente com a Thinkseg e a seguradora MAPFRE. O seguro é pay per use, ou seja, diferente de um seguro comum onde o cliente efetua o pagamento anual, o segurado o realiza mensalmente através de um valor fixo de assinatura mais um adicional de centavos por km rodado. De acordo com a Revista Apólice, o controle de km rodado é feito 100% online por aplicativo ou foto do hodômetro, desde a contratação até a vistoria.
O novo produto também conta com a vantagem de ter cobertura completa, assim como os seguros auto convencional, ele oferece mais de 10 assistências para as diferentes necessidades e imprevistos como reparo de vidros, chaveiro, guincho e assistências 24 horas, cobertura para terceiros, roubo e furto, perda total e parcial, troca de pneus e etc.
O produto surgiu de uma necessidade do mercado brasileiro. Segundo a pesquisa da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), apenas 30% da frota circular de carros no Brasil possuem seguro automóvel.
“Nós temos uma gama de produtos em nossa carteira que ajudam em diversos momentos da vida de nossos clientes, desde Saúde Protegida e Saúde Pet até Seguros Viagem e Celular. Com isso, percebemos que faltava um produto que também protegesse este bem, o carro, para tornar o ciclo ainda mais completo. Além disso, buscamos um serviço com preço justo e acessível, além de uma interface de contratação fácil no universo online”, disse Gustavo Zobaran, diretor executivo da Ciclic.
“Temos grandes objetivos para manter a insurtech em movimento e forte expansão. Somos uma empresa que nasceu há quatro anos, apostando na melhor experiência para o cliente dentro do setor de seguros e serviços de proteção digitais. Acreditamos que, com o Seguro Auto, teremos um aumento de 47% no número de novos clientes até o final de 2022”, complementa a COO da Ciclic, Bruna Melo.
Mais informações sobre o produto, contratações e preços estão disponíveis no link.