Notícias | 21 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Chuva forte causa acidente com veículos, após derrubar sete postes; caso traz alerta para indenização do Seguro

Árvore caiu durante chuva em SP, derruba sete postes e atinge carros na Marginal Pinheiros — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma árvore caiu na Marginal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na última quarta-feira (19), e derrubou sete postes na pista local. A queda atingiu ainda ao menos dois carros. Para entender de que forma o seguro poderia atuar nesses casos, o CQCS entrou em contato com Dorival Alves, Corretor de Seguros e advogado.

O que aconteceu em São Paulo se caracteriza como um evento causado pela natureza e, nesses casos, as companhias costumam acatar os prejuízos acontecidos com os veículos segurados. “Lembrando que para que a seguradora pague é necessário que a apólice seja contratada com a cobertura compreensiva (colisão, incêndio e roubo). Dessa forma, todos veículos que forem danificados terão os reparos feitos ou, em caso de perda total, o pagamento da indenização”

No entanto, caso um dos motoristas não tenha seguro, os prejudicados, infelizmente, vão ter que enfrentar uma luta judicial contra o Estado e ajuizar uma ação, que pode durar até mesmo alguns anos.

Para o caso dos segurados, o que eles não podem fazer é tentar reparar o dano, tentar tirar o veículo do local após o sinistro. “Fazendo isso, ele pode agravar o risco  e chegar até mesmo a perder aquilo que tem direito por ter uma apólice de seguro auto, que é a indenização”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN