A Chubb Seguros e a corretora AON Risk Services fecharam mais uma parceria no ramo de entretenimento: o seguro do longa Era uma vez…, do diretor Breno Silveira, responsável pelo sucesso “Dois filhos de Francisco”, que vendeu 5,4 milhões de ingressos. A filmagem contou com a expertise das duas empresas durante as fases de pré-produção, produção, filmagem e edição.
Era uma vez… é um Romeu e Julieta ambientado no Rio de Janeiro, no qual um menino do morro se apaixona por uma menina do asfalto. O longa metragem será distribuído nos cinemas de todo País pela Sony Pictures do Brasil, com estréia marcada para 25 de julho.
A Chubb do Brasil é especialista no segmento e conta com larga experiência internacional em seguro de entretenimento, assim como a Aon Risk Services, corretora que possui um amplo portfolio produtoras de cinema como clientes. As duas empresas foram responsáveis pelo seguro de diversos filmes brasileiros.
Dulce Thompson, da Aon Risk Services, explica que hoje, uma produção média de um longa-metragem custa, no mínimo, R$ 5 milhões. “Já é difícil para a produtora captar o investimento necessário. Por isso, qualquer despesa extra, seja oriunda de uma paralisação das filmagens ou de outros prejuízos materiais, poderia comprometer a execução do projeto”, explica. “Por isso, o seguro é uma ferramenta de proteção financeira fundamental”.
De acordo com Juliana Santos, da carteira de entretenimento da Chubb, a demanda por apólices no ramo cinematográfico tem crescido, em parte pela profissionalização do cinema nacional. “É essencial ter um seguro que dê tranqüilidade tanto à equipe do filme quanto aos investidores do projeto. Por acreditar nisso, a Chubb tem se especializado em oferecer os melhores serviços”, afirma a executiva.
Em 2007, 24 produtoras contrataram apólices de seguros da parceria Chubb & Aon. Entre os títulos que fazem parte do portfolio da empresa estão O Passado, Meu Tio Matou um Cara, Sem Controle, Achados e Perdidos, O Cavaleiro Didi e a princesa Lili, Tropa de Elite, Trair e Coçar é só Começar, Meu Nome não é Johnny e, mais recentemente, O Menino da Porteira que terá estréia ainda este ano.