Notícias | 12 de dezembro de 2003 | Fonte: Fenaseg

Check-up gratuito de veículos chega terça-feira a Toledo

Na próxima terça-feira, 16, uma das Unidades Móveis de Check-up Gratuito de Veículos da Mapfre-Vera Cruz Seguros e Previdência estará na cidade de Toledo/PR. O lançamento faz parte do Programa de Segurança Viária da companhia, operação que visa estimular a cultura de prevenção e segurança no trânsito através de campanhas educativas que objetivam a redução de acidentes. A ação, financiada pelo Instituto Mapfre de Segurança Viária, não tem custo para os motoristas e já foi realizada em diversas cidades do País. Uma van inspeciona, em apenas 20 minutos, 42 itens da parte elétrica e mecânica dos carros e, após o diagnóstico, o motorista recebe um relatório informando que partes de seu veículo apresentam riscos à sua segurança.

Em posse destes dados, e caso ache necessário, ele pode executar a manutenção em uma oficina de sua confiança. Em Cascavel, município próximo a Toledo e última região visitada pelo programa, o levantamento constatou que 82,8% dos automóveis foram reprovados em mais de um item inspecionado, sendo que as principais avarias foram encontradas na suspensão (55,2%) e nos freios (51,7%). Outros 42,2% dos automóveis analisados na cidade estavam fora dos padrões no sistema elétrico, 32,7% na direção e 26,7% nas rodas.

O motor/transmissão apresentou problemas em 24,1% dos carros verificados, a carroceria em 19% e o extintor de incêndios em 16,7%. Desde julho do ano passado, quando foi iniciado no Brasil, o Programa de Segurança Viária já inspecionou mais de 7000 automóveis em 20 municípios brasileiros. Em Toledo, o atendimento estará disponível a toda comunidade de 16 de dezembro a 05 de janeiro de 2004, de segunda a sábado, das 10h às 19h, no Dipema Auto Center, localizado à av. Parigot de Souza, 232 – Centro. Nos dias 24 e 31 os check-ups serão efetuados até às 12h e nos dias 26 e 02 o atendimento será normal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN