Notícias | 18 de dezembro de 2003 | Fonte: Assessoria de Imprensa Delphos

Certificado digital chegará ao mercado em 2004

Analisando as perspectivas de novas tecnologias para o mercado, o vice-presidente da Delphos Serviços Técnicos, Eduardo Menezes, declarou que o ano de 2004 deverá ser marcado pelo esforço do mercado de seguros para adotar a certificação digital, como meio de atender a exigência legal de assinatura do segurado na proposta. Será a troca da assinatura no papel pelo certificado digital?, enfatizou. Resolvida esta questão e o mercado aceitando a contratação eletrônica haverá uma revolução na venda de seguros, com o uso intenso da Internet, explica.

Para isso, entretanto, ele explica que é fundamental que as seguradoras estejam tecnologicamente preparadas, com a adoção de softwares que possam oferecer diferenças na cotação e contratação de seguros. Como exemplo, ele cita o i-FlexPro, desenvolvido pela Delphos, que possibilita aos atuários ou gerentes de produtos das companhias configurar novos produtos, sem a participação de profissionais da área de informática.

A partir do término da configuração, o resultado é disponibilizado na internet, agilizando o lançamento de novos produtos.
Vania Absalão – VTN Comunicação

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN