Notícias | 10 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS l Karem Soares

CEO da Vertical de Seguros da Porto encerra seu ciclo na companhia

Através de um comunicado enviado ao mercado nesta última terça-feira, 09, a Porto informou a saída do vice-presidente Marcelo Barroso Picanço, que atuou na companhia por 16 anos. Iniciou como CFO, passou para a vice-presidência e há um ano, era o CEO da vertical de Seguros.

Marcelo Barroso Picanço é Mestre em Administração pela COOPPEAD (UFRJ) / Wharton School University of Pennsylvania. Possui ainda graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). E estava como Diretor Vice-Presidente – Seguros na companhia.

Picanço ingressou na Corporação Porto Seguro em julho de 2006, como Diretor da Portoseg S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento e da Portopar Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. O executivo estava como Diretor Vice-Presidente – Seguros, das seguintes sociedades controladas: Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, Itaú Seguros de Auto e Residência S.A., Porto Seguro Vida e Previdência S.A., Azul Companhia de Seguros Gerais, Porto Seguro – Seguros Del Uruguay S.A. e Porto Seguro – Seguro Saúde S.A. (sociedades seguradoras); Porto Seguro Capitalização (sociedade de capitalização); Portomed – Porto Seguro Serviços de Saúde Ltda. e Porto Seguro Serviços Odontológicos Ltda. (sociedades de medicina e odontologia de grupo); Porto Seguro Investimentos Ltda., Porto Seguro Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho Ltda. e Porto Seguro Telecomunicações Ltda. (sociedades prestadoras de serviço).

Antes de ingressar na Corporação Porto Seguro, ocupou o cargo de Diretor em Serviços Financeiros da consultoria Booz Allen Hamilton (atual Booz&Co), onde desenvolveu projetos de posicionamento estratégico, desenho e transformação organizacional para empresas líderes no Brasil e na América Latina.

O comunicado informou que “a companhia registra votos de profundo agradecimento ao Sr. Marcelo Barroso Picanço por sua dedicação e contribuição como diretor da companhia e de suas controladas”. De acordo com as informações enviadas para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o cargo será ocupado de forma interina pelo CEO da Porto, Roberto Santos, que também acumula a responsabilidade pela área de atuação com os investidores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN