Notícias | 27 de outubro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Centro de inovação das companhias deve ser centralizado nos clientes

Julio Pauzeiro, Business Partner e Adviser da Meta Brasil; Lucy Pamboukdjian, MD Insurance Trade Repository Business Unit of CERC e Pedro London, CEO & Fundador da Tutum discutiram como construir uma mentalidade inovadora, durante a segundo painel, no segundo e último dia do CQCS Insurtech Innovation.

Para Lucy, a inovação já é uma realidade, a transformação já chegou, isso acontece em vários níveis. “Estamos em uma era abundante de conectividade, tudo que podemos pensar existe em uma abundância jamais vista”, disse. Pamboukdjian também comentou que o centro da inovação existe e é sempre o cliente. “Nada de inovação existe sem o entendimento da dor do cliente, a inovação já está dentro da gente, precisamos sair da zona de conforto e nos jogar nessa aventura”.

Por sua vez, Pedro London destacou que a pandemia veio e fez um rebuliço no mercado de seguros, por isso, hoje o Corretor está muito mais conectado, assim como o consumidor está buscando novas formas de comprar seguros. “Uma forma do Corretor entregar isso é através da gamificação. Gamificar a jornada, vai fazer com que o cliente interaja mais, e quanto mais isso é feito, mais vendas são feitas”.

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