Notícias | 26 de março de 2025 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Centauro Seguradora reforça estratégias de vendas e inspira corretores no Convex Summer 2025

A Centauro Seguradora promoveu, nesta terça-feira (25), o segundo dia do Convex Summer 2025, evento destinado aos corretores que mais se destacaram no ano passado a fim que eles se conectem, acelerem e conquistem novos negócios. Nesta manhã, parceiros da companhia compartilharam dicas, insights institucionais e ainda contaram com uma dose de emoção ao ouvirem a história do ex-jogador Jackson Follmann. 

Ricardo Iglesias, CEO, destacou que, embora a Centauro seja parcialmente familiar e parcialmente multinacional, a companhia faz parte de um projeto novo e com enfoque forte. “Cumprimos a nossa missão de forma brilhante porque reforçamos isso ao longo desses dias”, disse sobre o evento. “No final de tudo isso, só resta um fortalecimento ainda maior”, completou. 

Um dos principais enfoques do evento é gerar mais informação e conhecimento para os corretores a fim de que eles saiam mais capacitados e qualificados para atender o cliente final. Nelson Paiva, CEO da Ed Seguros, ressaltou que, ao longo do Convex Summer 2025, aprendeu muito. Já tendo atuado como segurador e regulador, Paiva destacou a importância do papel do corretor no mercado: “O lado do corretor é o lado da verdade, onde o bicho pega. É a hora que a gente tem que entender a necessidade do cliente e buscar a melhor solução já que não é um processo de venda: é um processo consultivo”. 

O início da carreira foi tema no mesmo bate papo. Fernando Pavão, da Pavones Tech Corretora, contou o tempo que ficou fora do mercado e o que aprendeu estando no MDRT. Assim como ele, Philipe Amorim, CEO e fundador do Grupo PLT, compartilhou o que o levou a estar no setor de seguros: “As pessoas estavam buscando um atendimento mais generalista do que o especialista. No meu atendimento, senti que as pessoas estavam carentes de conversar sobre várias coisas do mercado financeiro. Então, percebi uma oportunidade”. 

Para os corretores parceiros da Centauro Seguradora, a venda é uma consequência. Trazendo um caso real, Guilherme Rosante e Felipe Rosante, ambos diretores e sócios da Rumo Corretora, destacaram que a venda é emocional: “O cliente compra quando entende. Se ele não sente que fez parte do processo e que não esteve junto, talvez, não te veja como referência e não sinta vontade de fazer negócio”, disseram. “Mas, se olhar para você, entender o que transmitiu, o cliente estará dentro do negócio”, acrescentou. 

Com o tema “Bastidores, segredos e insights do mercado de Resseguro, Ronald Poon-Affat, Membro do Comitê LATAM do Society of Actuaries (SOA), destacou, ao longo do painel que, a vida das pessoas mudam e as prioridades de cuidado também: “Um monte de atividade acontece. Então, as coberturas deveriam mudar”. 

O segundo dia do Convex Summer 2025 também contou com uma palestra motivacional. O ex-jogador Jackson Follmann, um dos sobreviventes do desastre aéreo da Chapecoense em 2016, contou a história de vida e incentivou os corretores a viverem o agora: “Viva o agora. É hoje que importa! A gente não sabe o que vai acontecer amanhã, mais tarde. É o agora que importa!”. 

Para finalizar o evento, David Azzarito, presidente LATAM da Constellation Insurance, destacou os próximos passos e principais objetivos da companhia. “Podemos fortalecer nossa presença nos canais voltados para clientes institucionais e impulsionar o desenvolvimento da marca AuguStar”, disse. De acordo com ele, atualmente, a empresa conta com 1.800 corretores nos Estados Unidos: “Normalmente, construir uma marca leva muito tempo. No entanto, com o apoio da pesquisa de inteligência e da tecnologia, esse processo se tornou muito mais ágil e eficiente”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN