Notícias | 8 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Celebrando a Voz Feminina, Sou Segura realiza lançamento do Livro “Fala Mulher”

A Sou Segura realizou o tão aguardado evento de lançamento do livro “Fala Mulher”, o primeiro livro reunindo uma coletânea dos 38 artigos da coluna Fala Mulher, escritos por jornalistas, corretoras e executivas do mercado. O principal objetivo do evento neste mês dedicado às mulheres foi dar voz feminina e contar histórias inspiradoras que tornam cada página do livro única. Sediado na Escola de Negócios de Seguros (ENS), o encontro foi liderado por Simone Ramos, diretora de Desenvolvimento da Sou Segura e Diretora de Portos e Logística da Lockton e contou com a presença da presidente da Sou Segura, Liliana Caldeira. Como anfitriã, esteve presente Marina Helena Monteiro, Diretora de Ensino da ENS e Camila Maximo Davoglio, Diretora Financeira.

Liliana Caldeira, expressou felicidade com o lançamento e contou um pouco sobre o principal propósito de toda essa ação – “Me sinto extremamente feliz com essa materialização de todas essas escritas de toda essa dedicação de mulheres que são donas de casa, que trabalham e que escrevem, se dedicam ainda um espaço de tempo para falar sobre carreira, diversidade e para falar sobre aspectos técnicos do seguro”, comenta.

Além disso, Liliana falou sobre igualdade de gênero e como o livro pode dar o devido impacto na vida das profissionais dentro do mercado – “Temos então que seguir esse caminho porque as mensagens foram todas uníssonas no sentido de que as mulheres estão caminhando rumo à Equidade Graças à nossa sororidade”.

Simone Siqueira, Superintendente de Portos e Logística da THB e Diretora Executiva da Sou Segura, comentou sobre o seu orgulho em ser organizadora do evento além da felicidade em ver um projeto que cresceu há seis anos atrás chegar com tanta força – “Minha expectativa é que nós possamos ter outras edições nos próximos anos com muitas mulheres escrevendo na coluna com seus artigos publicados e isso significa para mim especialmente poder dar voz às mulheres do mercado de seguros”, enfatiza.

Camila Maximo Davoglio, Vice-Presidente da Sou Segura, aproveitou o momento para convidar todas as profissionais a conferirem os artigos publicados e a coluna no site, além de abrir o espaço da Sou Segura para receber novas histórias e experiências dessas mulheres. “Conte com a gente para contar a sua história, vamos juntas. Obrigada.”

Em seguida, Simone Vizani, Advogada, Professora da ENS e Diretora da Sou Segura, comentou sobre a presença das várias mulheres coautoras no projeto, além de destacar a importância da gestão do projeto desde o seu início e como ele evoluiu ao longo do tempo. Ela expressa alegria não apenas por ver as mulheres ocupando espaços na coluna, mas também em cargos de diretoria. Simone faz menção ao legado que está sendo continuado pela Liliana Caldeira e pela diretoria do Sou Segura. – “É maravilhoso ver não apenas as mulheres ocupando espaços dentro da coluna, mas também assumindo papéis de liderança em todas as áreas da nossa sociedade. Este livro é mais do que uma simples coleção de histórias; é um testemunho da capacidade das mulheres de superar desafios e alcançar seus objetivos.

A Diretora de Ensino da Escola de Negócios e Seguros, Maria Helena Monteiro, expressou o compromisso da ENS em valorizar o progresso das mulheres no mercado, tanto em termos de avanços na medicina quanto na ascensão hierárquica nas organizações – “É muito importante nós acompanharmos o crescimento das mulheres para sabermos como estão indo as carreiras das mulheres nesse mundo que exige mais e mais diversidade. O nosso setor de seguros está avançando, mas ainda não chegou lá e é muito bom a gente incentivar todas as iniciativas das mulheres”.

Representando as grandes executivas do mercado com o seu artigo sobre Diversidade, Tatiana Cerezer, Diretora de Comunicação e Marketing na MAPFRE, elogiou a Sou Segura, enfatizando a primeira associação dedicada às mulheres do mercado segurador. Ela ressalta a importância da inclusão e da responsabilidade compartilhada por todos em promover um ambiente mais diverso e inclusivo. “Chamo todos vocês à nossa responsabilidade pela inclusão. Escrevi sobre a importância do marketing ser inclusivo, e mais do que marketing, convido vocês todos a serem inclusivos também”.

Por fim, Camila Fariani, Diretora Comercial de Alimentos & Bebidas na Lockton, abordou o papel essencial do seguro rural, gestão de riscos e o mercado atual do agronegócio no Brasil, especialmente durante a pandemia. Além disso, expressou sua felicidade em participar do evento e espera que esta seja apenas a primeira de muitas oportunidades futuras – “Me sinto muito honrada em estar participando da coluna. Fala mulher desse evento maravilhoso é lisonjeada por conta que o meu artigo foi um dos mais lidos técnicos”, finaliza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN