A AXA no Brasil realizou, na última terça-feira (1), mais uma edição do Roadshow com Luciano Calheiros, vice-presidente Comercial, Marketing e Experiência do Cliente, em Santa Teresa, Rio de Janeiro (RJ). Com a presença de executivos da matriz, o evento foi uma oportunidade para os corretores fortalecerem e consolidarem relações com os representantes da companhia no país e ficarem ainda melhor informados sobre produtos e futuros lançamentos. Para a companhia, além da relação com os corretores, o Roadshow foi uma celebração de dez anos de atuação no País.
Anfitrião do evento, Calheiros destacou que o Rio de Janeiro é uma praça estratégica e de grande importância para a AXA no Brasil. “Cultivamos uma forte relação com a região. Nossa CEO e parte do nosso comitê executivo estão alocados no Rio de Janeiro e esta ocasião se mostra ideal para o encontro e confraternização com nossos parceiros corretores”, disse.
Reforçar o relacionamento com os corretores e aumentar a capilaridade na capital carioca foram alguns dos objetivos do encontro, mas não foram os únicos. Erika Médici, CEO da AXA no Brasil, marcou presença no evento e destacou o pilar sustentável da companhia. “Reforçar que, cada vez mais, buscamos crescer de forma sustentável, um dos pilares da AXA, para proteger o que importa e contribuir de forma recorrente para que tenhamos um mundo cada vez mais seguro”, pontuou. Nesse contexto, a executiva informou a participação na COP30, a 30ª edição Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontecerá em novembro, em Belém (PA). “Estaremos celebrando e participando, trazendo inovação e conteúdo cada vez mais relevante para esse tópico, que, com certeza, é uma preocupação de todos nós”, completou.
O Roadshow também é uma iniciativa da companhia para celebrar os 10 anos de atuação no Brasil. Em relação à isso, Gustavo Carvalho, diretor comercial, comentou o momento especial. “Foi extremamente importante estar aqui no Rio de Janeiro para comemorar os dez anos e nada melhor do que estar com os nossos corretores, parceiros para agradecer e fortalecer ainda mais o relacionamento para continuar fazendo muitos negócios nesta região”, afirmou.
Aproveitando a localização da sede no Rio de Janeiro, a diretoria da AXA no Brasil fez questão de marcar presença no Roadshow. Durante o evento, Galli Alexander, vice-presidente de risco, ressaltou oportunidades para os corretores. “Temos várias carteiras de risco, uma seleção que faz parte da nossa estratégia, além do risco de commercial lines. Temos muito interesse no que é empresarial”, disse.
Clovis Silva, diretor de Produtos Massificados, Automóvel, Auto Frotas, Parcerias e Vida, comentou que a seguradora está passando por uma fase de transformação forte, especialmente na área que atua. “Nossa área de Massificados cresce a dois dígitos, um patamar muito acima da média do mercado. O estado do Rio de Janeiro vem cooperando muito para esse crescimento. Por isso, queremos estar cada vez mais próximos dos corretores daqui”, salientou.
Na mesma linha, Arthur Mitke, vice-presidente de Subsrição e Sinistros da AXA no Brasil, também ressaltou oportunidades. “É uma região com enorme potencial em logística, serviços e indústria leve, é uma grande oportunidade”, explicou. “Temos muitos motivos para comemorar a parceria com os corretores da região e estou muito feliz”, completou.
Também presente no evento, Denis Maelaro, diretor de P&C e Specialties, afirmou que o objetivo do Roadshow foi atendido: “Reforçamos nossa mensagem de estar sempre próximos aos nossos parceiros, os corretores, e de trabalhar com o essencial, entendendo os riscos, compreendendo a necessidade de adaptação e criando soluções customizadas para nossos clientes”, pontuou.
Para os parceiros da AXA no Brasil, o encontro foi fundamental para tornar os vínculos mais longevos, criar mais conexões e se atualizar diante de novos produtos, serviços e desafios. Renato Barbosa, da RBM Corretora de Seguros, comentou que a corretora mantém uma longa e sólida parceria com a seguradora. “Temos um excelente relacionamento em todas as áreas, o que é muito importante para nós. A confiança é um pilar fundamental em nossas relações, e é algo que cultivamos com a AXA, desde a Erika até seus executivos”, reforçou.
Em concordância com Barbosa, João Barbará, CEO da Inter Risks, agradeceu a parceria com a companhia e disse o que espera do futuro. “Esta jornada conjunta tem sido verdadeiramente extraordinária e estamos confiantes de que os próximos dez anos serão ainda mais promissores”, comentou esperançoso.
Com um tom mais nostálgico, Heber Barbosa, CEO da Bona Reis, disse que é importante entender o quanto a AXA no Brasil, ao longo dos dez anos de atuação, cresceu e ajudou muitos corretores. “Inclusive a minha empresa cresceu também. Acredito muito que essa essa relação profissional que a empresa sempre teve conosco, ajudou muito na obtenção de melhores condições para os clientes”, pontuou. “Espero que venham mais 10, mais 20, mais 30 anos. Pode ser que eu já não esteja mais, mas que a AXA continue sempre crescendo, porque, afinal de contas, é disso que o Brasil precisa: empresas com viés e olhar empreendedor”, finalizou.