Notícias | 16 de maio de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Casal é preso suspeito de furtar celular em pleno raio-x de aeroporto; caso levanta questionamento sobre responsabilidades e importância do Seguro 

Reprodução: UOL

Conforme noticiado pelo site UOL, no último domingo (28), um casal foi preso no Aeroporto Internacional de Salvador, suspeito de furtar dois celulares e um relógio durante o procedimento do raio-x. As imagens das câmeras de segurança flagraram o momento do suposto furto, quando os dois pegam os objetos de duas bandejas e deixam o local. De acordo com informações da Polícia Federal, celulares e relógios pertenciam a outros dois passageiros. O caso levantou questionamento sobre a responsabilidade da Empresa Concessionária do Aeroporto, bem como a importância do Seguro Celular. 

Ainda de acordo com o UOL, os suspeitos foram identificados e abordados ainda no Aeroporto. Na ocasião, os agentes da PF encontraram os objetos com o casal e os mesmos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde passaram por exames de corpo de delito e agradaram a audiência de custódia, que ocorreu na terça-feira (30), quando foram soltos. O casal é filiado ao PSOL da Bahia. Por meio de nota, o partido afirma que os dois procuravam pelos donos dos aparelhos, que teriam esquecido os objetos nas bandejas e foram abordados e acusados antes que pudessem alcançá-los. 

Em entrevista ao CQCS, o especialista em seguros, Sérgio Ricardo, destacou que no caso do suposto furto, os donos do aparelho podem processar o Aeroporto, porém não há uma cobertura de seguro específica contratada pela Concessionária. “Teoricamente não há uma cobertura que pode ser contratada pelo Aeroporto, mas é claro que as pessoas podem tentar processá-lo por falha de segurança, o que eventualmente poderia ser acatado por um juiz. Via de regra é um risco pessoal e o seguro de aparelho portáteis existe para isso”, disse. 

Já o Sócio Diretor da WA Seguros, Caio Henrique Cones, pontuou que o Seguro Celular é de suma importância nos dias atuais, tendo em vista que o mesmo é um dispositivo que contém todas as informações pessoais dos indivíduos, bem como, muitas vezes, é uma ferramenta usada para o trabalho. O executivo lembra que o produto ampara possíveis prejuízos causados por episódios como o ocorrido em Salvador. “A partir do momento em que um aparelho celular é furtado, ou roubado, o Seguro Celular ampara esses prejuízos o mais rápido possível e impede que o indivíduo perca suas atividades, sua renda e possa continuar produzindo”, disse. 

Caio Henrique Cones lembra que o Seguro Celular pode ser contratado com três coberturas: danos acidentais, roubo e furto qualificado e furto simples. Ele afirma que no caso ocorrido em Salvador, os donos dos aparelhos supostamente furtados, estariam cobertos pelo Seguro. “Deixaram o celular na bandeira e alguém pegou, então, não houve uma ameaça, não houve lesão, mas o celular simplesmente desapareceu porque alguém o levou. Isso entraria na cobertura de furto simples, mas devo lembrar que a mesma é contratada de forma apartada”, afirmou. 

Em nota oficial divulgada em seu perfil do Instagram, o PSOL da Bahia comunicou que os suspeitos procuravam pelos donos dos aparelhos, que teriam esquecidos os objetos nas bandejas e antes que pudessem alcançá-los foram abordados e acusados sumariamente de furto qualificado.

Um comentário

  1. CELIO NUNES SILVEIRA

    16 de maio de 2024 às 14:54

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN