Notícias | 3 de outubro de 2022 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Casal de amantes que matou homem para ficar com Seguro de Vida pode pegar prisão perpétua na Coréia do Sul

Na última sexta-feira, as autoridades da Coreia do Sul anunciaram que pedirão prisão perpétua para um casal de amantes acusados de matar um homem para ficar com o Seguro de Vida. As informações são do site Revista Koreain.

Segundo as investigações, o plano foi arquitetado por Lee Eun Hae, esposa da vítima, junto com seu amante, Cho Hyun Soo. A vítima, Yoon Sang Yeop, morreu em 2019 após se afogar em um lago. Inicialmente, a causa da morte foi considerada acidental, porém uma série de suspeitas envolvendo a viúva começaram a chamar a atenção da justiça e da mídia. A vítima teria sido assassinada para que o casal de amantes tivesse acesso ao valor do Seguro de Vida estimado em 800 milhões de wones (mais de R$ 3 milhões).

Lee e Cho foram presos em abril deste ano após não comparecerem a um depoimento marcado para prover esclarecimentos. Ambos serão julgados e, de acordo com a promotoria, devem receber a penalidade de prisão perpétua devido à crueldade do crime. Os envolvidos negam todas as acusações e o julgamento está marcada para o dia 27 de Outubro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN