Pesquisa AutoInforme/Molicar mostra que usados seguem a mesma tendência de alta de veículos novos
Segundo dados da Agência AutoInforme, que acompanha mês a mês os preços praticados no mercado de veículos usados pela Molicar, o carro usado ficou 0,7% mais caro em abril. Foi a terceira alta mensal seguida e a maior do ano.
O preço do usado que não subia desde 2003 e registrou queda de 5,2% no ano passado, acumula alta de 1% no preço de janeiro a abril.
A tendência de aumento dos preços já foi detectada no estudo que a AutoInforme faz no mercado de veículos novos. O preço do carro zero subiu 2,32% de janeiro a abril, apresentando a maior alta dos últimos quatro anos.
O estudo mensal indica um comportamento diferente quando separamos os usados nacionais e importados. Os importados seguem com baixa nos preços. No acumulado do ano, os modelos estrangeiros ficaram 5,3% mais barato, enquanto os nacionais estão com alta de 1,75%. Em abril os índices registrados foram de alta de 0,90% nos nacionais e queda de 0,95% nos importados.
A pesquisa mensal da AutoInforme acompanha mês a mês a evolução do preço do carro usado e avalia os preços dos modelos fabricados entre os anos 1999 a 2008. No total são mais de quatro mil cotações de carros e comerciais leves, usados e importados.
No mês de abril as marcas de usados que apresentaram maior variação em seus preços foram a Audi com 3,97% e a Mercedes com 1,98%.