Notícias | 23 de outubro de 2003 | Fonte: Folha online

Carga tributária é principal problema das empresas,diz CNI

A carga tributária é o maior entrave para o crescimento das empresas, segundo o boletim Sondagem Industrial do terceiro trimestre do ano, divulgado hoje pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).
De acordo com a pesquisa, a carga tributária foi apontada como entrave para o crescimento por 57% dos grandes empresários e por 63% dos pequenos e médios da indústria.
Em segundo lugar no ranking de problemas aparece a redução do consumo. Para 45% dos grandes empresários e 47% dos pequenos e médios, o baixo consumo doméstico foi um dos principais responsáveis pelo fraco desempenho do terceiro trimestre.
Além disso, 40% dos entrevistados das empresas de menor porte disseram que a competição acirrada de mercado também prejudica as atividades. Em quarto lugar, ficou a elevada taxa de juros, apontada como um grave problema para 36% das pequenas e médias empresas e por 45% das grandes.
“A redução da taxa de juros ainda não surtiu efeito sobre a atividade econômica”, diz o documento divulgado hoje pela CNI.
A pesquisa da CNI foi realizada entre os dias 24 de setembro e 14 de outubro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN