O Grupo Bradesco Seguros e Previdência lançou na última sexta-feira, na Marina da Glória, o título de capitalização Pé Quente Bradesco GP Ayrton Senna no mercado fluminense. O produto, que, em quarenta dias de comercialização, em São Paulo, já vendeu 250 mil unidades, bateu a meta prevista para dezembro, e direciona R$ 15 de cada título comercializado ao Instituto Ayrton Senna.
O Pé Quente Bradesco GP Ayrton Senna tem contribuições mensais de R$ 20. Ao final do período do plano – que tem prazo de 60 meses – e após quitar todas as mensalidades, o investidor recebe de volta 100% do valor principal, atualizado monetariamente pela TR. No período de vigência, além de contribuir para os projetos sociais do Instituto Ayrton Senna, o titular concorre a prêmios pela Loteria Federal.
São 20 prêmios de R$ 2 mil todos os sábados e um prêmio de R$ 20 mil no último sábado de cada mês. A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, acompanhada do representante da marca italiana Bulgari, Arthur Briquet, participou da solenidade de lançamento do produto no Rio, à qual também compareceu o presidente do Jornal do Commercio e da Rádio Tupi, Mauricio Dinepi, e o comunicador da Rádio Tupi Roberto Canázio.
É a segunda iniciativa da Bradesco Capitalização – empresa do grupo Bradesco – no desenvolvimento de produto visando a arrecadação de recursos em programas de cunho social. A primeira parceira, com o Instituto Mata Atlântica, gerou o título de capitalização Pé Quente Bradesco Mata Atlântica, sucesso de vendas: cerca de 800 mil unidades, que financiaram o replantio de 8 milhões de mudas de pau-brasil em todo o País.
-A primeira parceria teve excelentes resultados, mas precisávamos acelerar. Por isso, nada melhor do que procurar o apoio de um verdadeiro campeão – afirmou o presidente do Grupo Bradesco Seguros e Previdência, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que acredita em volume potencial de venda de 1 milhão de títulos vendidos até junho de 2006. “E o Rio de Janeiro é uma das principais bases de venda da capitalização, com 2 milhões de clientes potenciais”.
Trabuco fez questão de ressaltar o compromisso da seguradora com os consumidores, ao criar produto que garante o resgate de 100% do capital aplicado.
O diretor-geral da Bradesco Capitalização, Norton Glabes Labes, destacou a solidariedade do povo brasileiro como o principal diferencial para o sucesso de um produto como o Pé Quente Bradesco GP Ayrton Senna. “O brasileiro gosta de ajudar os mais necessitados. E nós, do Grupo Bradesco, estamos orgulhosos de apoiar as ações desenvolvidas pelo Instituto Ayrton Senna em prol de crianças e adolescentes carentes desse país. É uma honra nos associarmos a um herói que sempre fez questão de levantar a bandeira do Brasil em todos os cantos do mundo”, disse ele.
Para o diretor regional do Banco Bradesco no Rio de Janeiro, Tácito Naves Sanglard, o novo produto da empresa já é um sucesso antes mesmo de ser comercializado oficialmente. “Já vendemos no Rio, sem nenhum esforço de marketing, cerca de 20 mil títulos em menos de 30 dias”, afirmou, ao lado do diretor de Marketing do Grupo, Luiz Carlos Nabuco.
Um grupo do porte e da importância do Bradesco é campeão em sua área de atuação. Portanto, é natural a associação à um projeto de um campeão eterno para todos os brasileiro. É uma dobradinha em que os vencedores são as crianças e jovens, que terão a oportunidade de fazer esse país dar certo – disse a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.
Vivianne destacou o empenho do Grupo no desenvolvimento do produto. “É muito mais eficaz utilizar a competência para dar apoio à programas sociais. A atuação é mais eficiente. Foi exatamente o que a Bradesco Capitalização fez: utilizou a expertise na criação de produto financeiro, a serviço de causa fundamental para o País.” Viviane disse que desde 1994 o instituto criou, implantou, avaliou e sistematizou programas sociais, que já beneficiaram mais de 5 milhões de crianças carentes no País.