Notícias | 30 de abril de 2025 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

CAPEMISA Seguradora moderniza processo de recepção e tratamento de notas fiscais com nova ferramenta

A CAPEMISA Seguradora implementou uma mudança significativa no processo de recepção e tratamento de notas fiscais. Agora, Corretores e parceiros contam com a ferramenta ‘Controle de Notas’, disponível na Central do Corretor, que permite acompanhar todo o fluxo de forma mais ágil e prática. Desde o lançamento da plataforma, a companhia já recebeu 4.910 notas, das quais 80,55% foram capturadas automaticamente.

Com a novidade, Corretores, tanto pessoa física (PF) quanto jurídica (PJ), passam a ter acesso direto à ferramenta por meio do portal. Já os demais parceiros contam com um login específico, que também permite usufruir de todas as novas funcionalidades.

A consulta ao valor da nota, por exemplo, não exige mais o envio de e-mails. Basta acessar a ferramenta na Central do Corretor. Em alguns municípios, o sistema permite a captura automática dos documentos fiscais, dispensando o envio manual. Nas localidades onde a automação ainda não está disponível, é possível incluir os documentos por meio da aba ‘Adicionar’.

O novo fluxo foi desenvolvido com o objetivo de automatizar o recebimento e o tratamento de notas fiscais referentes à prestação de serviços de remuneração. A proposta é eliminar etapas manuais, agilizar a gestão de cancelamentos, facilitar a identificação dos documentos e permitir que os Colaboradores concentrem seus esforços em atividades mais estratégicas.

Segundo Patrícia Paixão, Supervisora de Operações – Emissão, Faturamento e Remuneração de Vendas da CAPEMISA, a principal inovação está na possibilidade de acompanhamento em tempo real. “Estamos muito entusiasmados com este novo processo. Antes, ele era manual e descentralizado. Agora, os parceiros podem acompanhar tudo online, desde o pedido feito para a CAPEMISA até a conferência final. Essa mudança traz mais transparência, controle e eficiência, reforçando nosso compromisso com a inovação e a melhoria contínua”, afirma.

Patrícia também destaca os ganhos internos com a automação, como o aumento da produtividade e a redução de falhas humanas. Já para os parceiros, a integração é facilitada, contribuindo para que o Corretor se familiarize ainda mais com os sistemas da companhia. Além disso, a captura automática das notas, já disponível para diversas prefeituras, torna o processo ainda mais ágil e eficiente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN