Notícias | 20 de maio de 2024 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

CAPEMISA Seguradora apresenta análises da pesquisa especial do sincor MG no evento corretor em ação

Array

O Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, Fabio Lessa, abordou o tema: “Como ampliar produtividade em um ambiente competitivo”, no projeto “Corretor em Ação”, do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais – Sincor MG. Sempre atento às informações estratégicas do mercado para ampliar os negócios dos profissionais, o executivo abordou os novos desafios para o Corretor se destacar e ter mais pontos de contato ao longo da jornada de seus Clientes, ganhando destaque em um ambiente competitivo.

“A proposta foi justamente apresentar como ganhar eficiência e competitividade. Uma pesquisa realizada, pelo Sincor MG,  com os participantes do evento mostrou que 34% deles observam a prospecção como um desafio em sua profissão. Outros 37% indicam que é a aceitação ao produto Seguro de Vida. Desta forma, vemos quais pontos do cotidiano temos que trabalhar, pensando em novas soluções. Por isso, o Corretor em Ação foi um debate aberto, estimulando a revisão da carteira de produtos. Uma imersão na qual são estimulados a rever suas carreiras, ampliando a visão estratégica dos negócios”, explica Fabio Lessa.

Para Lessa, o profissional precisa focar  em dados do mercado onde atua. Pela pesquisa do evento, 67% dos participantes acreditam que a diversificação de portfólio é uma oportunidade de ganhos financeiros. Daí, a importância de manterem-se atualizados em relação aos desejos dos Clientes.

“A pesquisa trouxe informações interessantes e que levamos em consideração. A CAPEMISA  está  comprometida em difundir  conhecimento sobre técnicas de vendas e ampliação de receitas. Mais que isso: a empresa  quer falar sobre quem é e  o que o pensa o consumidor de Seguros.   Ele é alguém que quer se proteger. E nesse momento, temos a figura do Corretor, um consultor confiável do mercado,  pronto para levar os esclarecimentos necessários”, explica ele.

No radar de oportunidades, o Seguro de Vida foi apresentado como uma ferramenta de proteção financeira, apoiando as pessoas e suas famílias em situações como a perda  repentina de renda ou a morte de um ente querido. Essa  mensagem marcou a fala da  Companhia  aos Corretores belorizontinos, apresentando a educação securitária como caminho para gerar negócios de forma contínua.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN