Notícias | 27 de novembro de 2024 | Fonte: CQCS

Caixa Seguridade destaca inovação e transformação digital no CQCS Insurtech & Inovação 2024

Patrocinadora “Gold” do CQCS Insurtech & Inovação 2024, a Caixa Seguridade, empresa do conglomerado CAIXA, teve participação intensa no evento, realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).

Além de promover quatro palestras para o público, a Caixa Seguridade contou com um espaço na Expoinsurtech, onde apresentou suas soluções e inovações ao público e profissionais presentes. “Estamos muito felizes por participar desse evento de inovação, que é uma referência do mercado mundial. A Caixa não poderia ficar de fora desse evento e de estar aqui junto aos clientes, corretores, seguradoras e pessoas que inovam. A Caixa, como empresa inovadora, oferece esse apoio total ao evento por que o futuro é a inovação”, afirmou o CEO da Caixa Seguridade, Felipe Montenegro Mattos.

Segundo ele, a IA (Inteligência Artificial), por exemplo, já é uma ferramenta muito importante nos processos de seguro, seja na formulação de produtos, na contratação ou na regulação de sinistros. “Com a IA estamos economizando recursos e podemos oferecer produtos mais assertivos, mais baratos e mais eficazes para nossos clientes”, acrescentou o executivo, que se disse “feliz e aterrorizado” por poder participar de painel de peso relevante, ao lado dos principais executivos de grandes empresas do mercado de seguros. “A principal mensagem do evento é estamos todos aqui para aprender muito”, completou.

Por sua vez, o diretor Comercial e de Marketing da CAIXA Vida e Previdência, Rafael Domingues Conessa, afirmou que o CQCS Insurtech & Inovação 2024, “como um dos maiores eventos de inovação e seguros da América Latina”, representa uma grande oportunidade para o grupo estar inserido nesse contexto. “Estamos ouvindo e contribuindo de alguma forma para o futuro do seguro, no qual queremos estar inseridos e relevantes nesse mercado de seguros”, frisou.

Ele salientou que a Caixa passa por grande processo de transformação digital, trabalhando de forma estrutural com o objetivo de trazer mais soluções para os clientes e melhores alternativas e comodidade para o acesso ao portfolio de soluções e serviços do grupo, seja no processo de compra ou no atendimento no pós-venda. “A transformação digital e a inovação irão trazer cada vez melhores condições para os nossos clientes e para o mercado como um todo”, sublinhou.

Conessa disse ainda que o evento representou uma grande oportunidade para se falar de inovação e da oferta de soluções e de proteção de seguro para as pessoas. “Essa é uma grande missão da Caixa Seguridade. Trabalhamos incansavelmente para propagar nossos produtos e serviços para que as pessoas possam inserir o seguro no seu planejamento financeiro e de vida”, salientou.

Já o diretor Comercial e de Produtos da CAIXA Seguridade, Edgar Soares, enfatizou que para o grupo foi “um grande prazer participar do maior evento de inovação do mercado da América Latina” e de estar junto com os maiores clientes do mercado para apresentar sua visão. “A Caixa promove a transformação digital interna no banco. Nós, da área de seguro, estamos embarcados em tudo que a Caixa promove e entregando aos clientes cada vez mais produtos e serviços que ele precisa”, comentou o executivo, acrescentando que a IA ajuda na personalização e na interpersonalização do perfil do cliente para que se possa ter produtos mais adequados às suas necessidades e aos seus interesses. “A gente traz aqui uma mensagem do mundo novo. Os nossos clientes buscam simplicidade e comodidade. Eles querem ter serviços no canal que bem entenderem, querem conhecer o produto e saber como mercado funciona. Não há mais aquele mercado antigo em que o cliente não conhecia seus direitos nem o que estava contratando”, concluiu.

Por fim, o gerente de Comunicação da Caixa Vida e Previdência, Marcos Moraes, apontou como “de extrema importância” a participação da Caixa no evento. “Este é um ambiente onde a inovação está presente, assim como as tendências do mercado e tudo o que diz respeito à digitalização e o desejo do cliente, que está cada vez mais ávido por experiências diferenciadas”, acentuou.

Na visão de Moraes, é muito saudável estar presente no evento para fomentar as inovações em favor do cliente. “Somos uma empresa de vanguarda e de grande relevância. A Caixa apresentou aqui os óculos de realidade virtual que mostram produtos de previdência e permitem ao cliente estar imerso em um futuro no qual ele se programou financeiramente e pode vislumbrar um cenário em que os filhos estão em uma faculdade do seu sonho, ou na casa de campo ou no hotel de luxo, em praia paradisíaca. Essa experiência tem total aderência com ambiente de inovação deste evento”, assinalou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN